Respostas à oraçãoSample
Eu bem sabia que a Palavra de Deus deve ser suficiente, e era, pela graça, suficiente a mim; mas, ainda assim, considerava que deveria estender a mão a meus irmãos de alguma forma, e seria pela prova visível da imutável fidelidade do Senhor que eu fortaleceria as mãos deles em Deus. Pois lembro-me de grandes bênçãos que minha alma recebeu por meio das ações do Senhor para com o Seu servo A. H. Franke, que, em dependência somente do Deus vivo, fundou um enorme orfanato que eu vira muitas vezes com meus próprios olhos. Portanto, considerei-me obrigado a ser servo da Igreja do Senhor exatamente no aspecto em que eu obtivera misericórdia, a saber: em poder confiar em Deus por Sua palavra, e disto depender.
Todos esses exercícios de minha alma, que resultaram do fato de tantos cristãos com quem convivi serem assediados e perturbados em sua mente, ou sentirem a consciência culpada pelo fato de não confiarem no Senhor, foram utilizados por Deus para despertar em meu coração o desejo de estabelecer diante da igreja em geral, e diante do mundo, uma prova de que Deus não havia mudado sequer um milímetro. Sendo assim, pareceu-me que isso seria melhor demonstrado fundando um orfanato. Precisava ser algo que pudesse ser visto pelos olhos naturais. Ora, se eu, um homem pobre, obtivesse os meios para fundar e manter um orfanato, simplesmente pela oração e fé, sem pedir a nenhum indivíduo, haveria algo que, com a bênção do Senhor, poderia ser instrumento no fortalecimento da fé dos filhos de Deus, além de ser um testemunho à consciência dos não convertidos, sobre a realidade das coisas de Deus.
Essa, então, foi a primeira razão para fundar o orfanato. Eu certamente desejava em meu coração ser usado por Deus para beneficiar o físico das pobres crianças enlutadas pela perda de ambos os pais e buscar em outros aspectos, com o auxílio do Senhor, fazer-lhes o bem nesta vida. Eu também ansiava, em especial, por ser usado por Deus para instruir os queridos órfãos no temor do Senhor; mas, ainda assim, o primeiro e principal objetivo do trabalho era (e ainda é): que Deus pudesse ser engrandecido pelo fato de que os órfãos sob meu cuidado têm provisão de tudo o que precisam apenas pela oração e pela fé sem que eu ou meus colegas trabalhadores façamos pedido algum a ninguém; e por meio disto se possa ver que Deus é AINDA FIEL e AINDA OUVE ORAÇÕES. Tem ficado inegavelmente provado, desde novembro de 1835, que eu não estava errado, tanto pela conversão de muitos pecadores que leram os relatos que foram publicados em conexão com esse trabalho, como também pela abundância de frutos que surgiram em seguida no coração dos santos, pelo que, do profundo de minha alma, desejo ser grato a Deus, a quem a honra e a glória por tudo isso são devidas apenas a Ele, mas que eu, por Seu auxílio, posso atribuir a Ele.”
Scripture
About this Plan
Plano de leitura com trechos do livro Respostas à Oração, de George Müeller. É uma obra obrigatória para todo cristão que deseja uma vida de oração vitoriosa. Apresenta uma coletânea de trechos surpreendentes do diário pessoal de George Müller. Este narra como ele conseguiu sustentar milhares de órfãos, durante sua vida, sem nunca pedir uma única oferta, dependendo inteiramente de Deus para isso.
More