Respostas à oraçãoSample
Início e primeiros dias do trabalho com órfãos
George Müller, o fundador de New Orphan Houses (Novos Orfanatos), em Ashley Down, Bristol — instituições que têm sido, por muitos anos, um dos maiores monumentos dos tempos modernos ao Deus que responde orações —, fornece em A Narrative of Some of the Lord’s Dealings with George Müller (Uma narrativa de alguns acordos de Deus com George Müller), volume I — livro tremendamente valioso e instrutivo —, entre muitas outras, as seguintes razões para estabelecer um orfanato:
“Certas vezes, percebia que os filhos de Deus eram assombrados na mente pela perspectiva da velhice, quando já não estariam mais aptos para trabalhar. Sendo assim, eram assediados pelo medo de precisarem recorrer a um abrigo para pobres. Nessas ocasiões, caso eu argumentasse o quanto o Pai Celestial sempre socorre aqueles que colocam sua confiança nele, eles nem sempre chegavam, eventualmente, a ponto de declarar que hoje os tempos são outros, mas, ainda assim, ficava bastante evidente que Deus não era considerado por eles como o Deus VIVO. Meu espírito frequentemente ficava abatido diante disso, e eu ansiava por colocar algo diante dos filhos de Deus pelo qual pudessem constatar que o Senhor não abandona, ainda em nossos dias, aqueles que dele dependem.
“Outra classe de pessoas eram os irmãos no mundo dos negócios, que sofriam em sua alma e traziam culpa em suas consciências por administrarem seus negócios
praticamente da mesma forma que os não convertidos. A concorrência de mercado, os tempos difíceis, o país populoso, eram alguns dos motivos indicados para justificar que, caso o negócio fosse gerido simplesmente de acordo com a Palavra de Deus, não se poderia esperar que fosse bem-sucedido. Eventualmente, um irmão empresário expressava o desejo de que pudesse estar em situação diferente, mas muito raramente vi que ele se posicionava por Deus, que estava reverentemente determinado a confiar no Deus vivo e a depender dele para que a sua boa consciência pudesse ser mantida. A essa classe, igualmente, eu desejava demonstrar, por prova visível, que Deus é imutavelmente o mesmo.
“E ainda havia outra classe de pessoas, indivíduos em profissões em que não podiam permanecer com boa consciência, ou pessoas que estavam em uma posição não bíblica em referência às coisas espirituais; mas ambas as classes temiam, em razão das consequências, abrir mão da profissão que as impedisse de permanecer com Deus, ou ter que abandonar sua posição para que não ficassem desempregados. Meu espírito ansiava por ser instrumento para fortalecer a fé deles, dando-lhes não apenas exemplos da Palavra de Deus, da disposição e habilidade do Senhor em auxiliar todos aqueles que dele dependem, mas também de demonstrar-lhes, por meio de provas, que Deus é o mesmo em nossos dias.
Scripture
About this Plan
Plano de leitura com trechos do livro Respostas à Oração, de George Müeller. É uma obra obrigatória para todo cristão que deseja uma vida de oração vitoriosa. Apresenta uma coletânea de trechos surpreendentes do diário pessoal de George Müller. Este narra como ele conseguiu sustentar milhares de órfãos, durante sua vida, sem nunca pedir uma única oferta, dependendo inteiramente de Deus para isso.
More