Por que me abandonaste?Sample
VIDA PRECIOSA
Leia em sua Bíblia o Salmo 35
“Salva-me da espada; não deixes que esses cachorros me matem.” (Sl 22.20)
Jesus suplica ao seu Pai que livre sua vida da espada e do poder dos cães. A espada inclui a própria cruz, os instrumentos usados para torturar Jesus, e pelos quais ele está morrendo. Os cães, naturalmente, são os inimigos que o perseguiram e o cercaram.
Jesus faz uma afirmação importante sobre sua vida: sua vida e sua alma são preciosas aos olhos de seu Pai. Tão preciosas que, em pouco tempo, Jesus as encomendará às mãos do seu Pai.
A sua alma e a sua vida também são importantes para Deus. As pessoas podem não se importar e não valorizar você. Você mesmo pode não se achar importante. Mas, para Deus, você é muito precioso. Tão precioso que ele deu o seu Filho unigênito para salvar você. E você é especialmente valioso para Deus a partir do momento em que o sangue de Jesus limpou você de seus pecados.
A sua alma e sua vida são preciosas aos olhos de Deus. Mas elas são preciosas aos seus próprios olhos? Jesus mostra que ele só tem uma alma, uma vida. Da mesma forma que você e eu temos uma só alma que estará diante do trono do julgamento de Deus, uma vida para se apegar a Jesus Cristo como Salvador. Você alimenta e nutre a sua alma com a Palavra de Deus, e com a Santa Ceia? Você se reúne, semanalmente, com seus irmãos e irmãs em Jesus Cristo para fortalecer um ao outro? Você valoriza a vida eterna que Jesus Cristo conquistou para você e lhe deu através de sua Palavra e do batismo?
Oração: Senhor Jesus Cristo, mostra-me o grande valor que o teu sacrifício deu à minha alma e à minha vida. Ajuda-me a nutrir esta fé com meus irmãos e irmãs na igreja, e a compartilhar a tua salvação com todas as pessoas. Amém.
Scripture
About this Plan
“Meu Deus, por que me abandonaste?” Esse é um plano de leitura para a Quaresma a partir dessas palavras de Jesus na cruz. Mil anos antes ele falou essas palavras através do rei Davi, no Salmo 22. Esse salmo prevê vividamente seus amargos sofrimentos, sua morte e ressurreição, e será a fonte de nossas devoções de Quaresma ao exploramos a fundo o sacrifício do nosso Salvador por nós. Inicie o plano na Quarta-feira de Cinzas!
More