YouVersion Logo
Search Icon

Por que me abandonaste?Sample

Por que me abandonaste?

DAY 32 OF 48

VEM DEPRESSA, SENHOR!

Leia em sua Bíblia o Salmo 7

“Ó Senhor Deus, não te afastes de mim! Vem depressa me socorrer.” (Sl 22.19)

Neste ponto, a oração de Jesus, que falava dos inimigos, é voltada a Deus. Ele pede que seu Pai não o abandone mais, mas que venha depressa em seu auxílio. Jesus chama Deus de seu “socorro” e pede que não se afaste dele, que corra em sua direção, rapidamente, chegando perto e dando-lhe ajuda.

Às vezes, quando passamos por lutas difíceis em nossa vida parece que Deus está distante, sem notar nossa necessidade ou mesmo sem se preocupar com a situação. Jesus nos dá um tremendo exemplo com seu apelo emocionado, pedindo que Deus venha depressa, proporcionando ajuda e toda a ajuda necessária. Mas há uma grande diferença entre os nossos sofrimentos e os de Jesus. Ele tornou-se pecado por nós, e, por isso, foi abandonado por Deus. Mas, já que ele removeu os nossos pecados, nós nunca seremos abandonados.

O Salmo 46.1 nos lembra: “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição”. Depois de sua ressurreição, Jesus prometeu: “Lembrem disso: eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28.20).

Jesus levou nossos pecados sobre si e carregou a maldição e o castigo implacável de Deus em nosso lugar. E é por isso que nós nunca precisamos ter medo de que Deus vá nos abandonar ou ficar longe de nós enquanto sofremos. Ele está aqui para nos consolar, nos sustentar, nos fortalecer, e nos salvar.

Oração: Senhor Jesus Cristo, obrigado por removeres o meu pecado e culpa, para que, assim, eu possa com confiança pedir a tua ajuda a qualquer momento. Amém.

Scripture

Day 31Day 33

About this Plan

Por que me abandonaste?

“Meu Deus, por que me abandonaste?” Esse é um plano de leitura para a Quaresma a partir dessas palavras de Jesus na cruz. Mil anos antes ele falou essas palavras através do rei Davi, no Salmo 22. Esse salmo prevê vividamente seus amargos sofrimentos, sua morte e ressurreição, e será a fonte de nossas devoções de Quaresma ao exploramos a fundo o sacrifício do nosso Salvador por nós. Inicie o plano na Quarta-feira de Cinzas!

More