Logótipo YouVersion
Ícone de pesquisa

20/20: A Visão de Deus Para a Minha VidaExemplo

20/20: God's Vision For My Life

Dia 2 de 35

Uma Aventura de Fé

De Craig Terndrup

Pela fé, Abraão obedeceu ao chamamento de Deus e partiu para a terra que Deus lhe havia de dar como herança. Deixou a sua terra sem saber para onde ia. Hebreus 11:8

Eu dirigi a minha van Volkswagen 1976 vermelha pela estrada em direção à auto-estrada. Eram as férias de primavera e eu estava a levar alguns estudantes universitários da Universidade de Kentucky de Lexington, Kentucky, até o coração do “país Gator” - a Universidade da Flórida. Íamos ajudar a reformar uma casa de fraternidade em Gainesville e transformá-la num centro de ministério para alunos da Universidade da Flórida.

A nossa viagem estava a correr muito bem até chegarmos a Atlanta. Subindo uma colina íngreme, a correia do ventilador da minha van estourou e o motor explodiu. Nós encontramo-nos presos num velho e enferrujado posto de gasolina Chevron. Fizemos um telefonema de emergência para os nossos amigos em Gainesville e eles vieram resgatar-nos. Enquanto esperávamos, começamos a perguntar-nos se passar as férias de primavera na Flórida realmente valeria a pena todo este esforço.

Finalmente chegamos à Universidade da Flórida e mergulhamos diretamente no nosso trabalho. Passámos uma semana a pintar e a raspar paredes, a consertar paredes de gesso e a carregar lixo empoeirado. Sem nos darmos conta, estávamos a voltar para Kentucky, a rir e a contar histórias sobre a nossa semana juntos…não tínhamos absolutamente nenhuma ideia de tudo que Deus faria através do nosso trabalho.

Cerca de um ano depois, conheci uma jovem chamada Linda numa conferência de estudantes. Ela era uma nova crente e, à medida que começávamos a conhecer-nos, ela começou a partilhar a sua história de salvação comigo. Poucos meses antes, Linda e a sua colega de quarto, Dana, entregaram os seus corações a Jesus e foram batizadas num centro ministerial de campus. A sua empolgação e alegria eram contagiosas quando ela descreveu a cadeia de eventos que resultou nesta nova vida que ela agora desfrutava.

Enquanto ela contava a sua história, comecei a perceber que ela estava a contar-me sobre a mesmíssima casa de fraternidade que tinhamos convertido num centro de ministério! Na mesma sala onde raspei a tinta alguns meses antes, Linda e Dana pediram a Jesus para salvá-las e mudar as suas vidas. Linda foi batizada no batismal que ajudei a instalar. Elas adoraram no local onde eu arranquei ervas daninhas de canteiros de flores no jardim da frente. Sem saber, eu tinha sido uma parte silenciosa das suas histórias de salvação.

Um ano depois de conhecer Linda, eu estava a jogar basquetebol no campus da Universidade Estadual de Ohio. Eu tinha-me formado na Universidade de Kentucky e estava a servir como evangelista numa nova igreja em Columbus, Ohio. Caminhando para casa com a minha bola de basquetebol nas mãos, tive uma forte impressão do Senhor: Lembras-te da Linda…a menina da Flórida? Vais-te casar com ela!

Eu? Casar com aquela menina da Flórida? Eu conheci-a apenas uma vez, e ela morava a mil e quinhentos quilómetros de distância! Claro, eu andava a pedir orientação a Deus sobre o meu futuro, mas esta impressão era um pouco específica e direta demais para eu engolir. Passei a orar o que achei ser uma oração segura: "Senhor, se queres que eu me case com a Linda, terás que trazê-la de Gainesville, Flórida, até mim aqui em Columbus, Ohio. Trouxeste Eva para Adão, e eu sei que se quiseres, pode trazer a Linda para mim.”

No dia seguinte, a Linda veio até a cidade! Ela estava a mudar-se para Boston, Massachusetts, e parou em Columbus para passar a noite com o meu pastor e a sua família. Quando o meu pastor me ligou para dizer que Linda estava na cidade, fui imediatamente visitá-la. Nervosamente, confiei ao meu pastor que Deus tinha-me dito que eu iria casar-me com a Linda. Ele sabiamente aconselhou-me a não dizer-lhe uma palavra e a confiar em Deus. “Se for Deus”, disse ele, “acontecerá.”

Linda foi para Boston e começou a trabalhar como gerente de catering na Universidade de Harvard, enquanto ajudava uma nova igreja a alcançar estudantes universitários na área de Boston. Seis meses depois, aquela igreja contactou-me sobre a mudança para Boston para ser o seu pastor. Naquele momento, percebi que o meu destino estava ligado àquela igreja e, provavelmente, a Linda também.

Linda e eu casamo-nos na Universidade de Harvard no mesmo ano e, juntos, pastoreamos aquela igreja por sete anos. De vez em quando, planeávamos viagens missionárias durante o verão ou as férias de primavera. E sempre que os alunos me perguntavam se eu achava que o seu investimento de tempo valeria a pena, eu respondia com um grande sorriso no rosto: "Nunca sabes quem Deus salvará ao dedicares o teu tempo a Ele!"

Pode pensar que a salvação é simplesmente uma oração que faz durante um culto na igreja, mas para mim, é muito mais. A salvação é a porta de Deus para uma vida de fé totalmente nova e emocionante. Fé para se lançar no desconhecido. Fé para investir o meu tempo de férias em empreendimentos ministeriais. Fé para falar com Deus. Fé para crer n'Ele para uma esposa, uma família e um futuro. A salvação resulta numa nova mentalidade e na crença de que, com Deus, todas as coisas são possíveis. A salvação abriu a minha vida para uma nova aventura de fé que eu nunca conseguiria imaginar.

Hoje, eu encorajo-o a abrir o seu coração para a nova direção de Deus para a sua vida. Um sussurro do céu pode mudar a sua vida para sempre. Que aventura de fé Deus tem para si? Só Ele conhece as vidas que serão salvas e transformadas para sempre à medida que caminha pela sua aventura de fé com Ele.

A vida é uma aventura ousada ou nada.
~ Helen Keller

Versículo para Memorizar

Porque é pela graça que estão salvos, mediante a fé. E isto não é mérito vosso, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9

Dia 1Dia 3

Sobre este plano

20/20: God's Vision For My Life

Deus deseja que cada um de nós seja salvo, curado, liberto, discipulado, equipado, capacitado e a servir. Junte-se a nós numa jornada devocional de sete semanas para ajudá-lo a superar cada uma destas áreas na sua própria vida. A nossa esperança é que descubra e comece a cumprir todo o alcance da visão de Deus para a sua vida.

Gostaríamos de agradecer à Gateway Church por nos disponibilizar este plano. Para mais informações, por favor, visite: https://gatewaypeople.com