YouVersion Logo
Search Icon

Marcos 16

16
A ressurreição de Jesus
Mt 28.1-10; Lc 24.1-12; Jo 20.1-10
1Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem embalsamá-lo. 2E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao despontar do sol, foram ao túmulo. 3Diziam umas às outras: Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo? 4E, olhando, viram que a pedra já estava removida; pois era muito grande. 5Entrando no túmulo, viram um jovem assentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas. 6Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto. 7Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galileia;#Mt 26.32; Mc 14.28 lá o vereis, como ele vos disse. 8E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e de assombro; e, de medo, nada disseram a ninguém.
Jesus aparece a Maria Madalena
Jo 20.11-18
9Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios. 10E, partindo ela, foi anunciá-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam.
11Estes, ouvindo que ele vivia e que fora visto por ela, não acreditaram.
Jesus aparece a dois de seus discípulos
Lc 24.13-35
12Depois disto, manifestou-se em outra forma a dois deles que estavam de caminho para o campo. 13E, indo, eles o anunciaram aos demais, mas também a estes dois eles não deram crédito.
A ordem para a evangelização
14Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado. 15E disse-lhes: Ide por todo o mundo#At 1.8 e pregai o evangelho a toda criatura. 16Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. 17Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; 18pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
A ascensão de Jesus
Lc 24.50-53; At 1.6-11
19De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. 20E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.

Currently Selected:

Marcos 16: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy