A Armadilha da ComparaçãoSample
"O caminho mais curto para o contentamento"
A comparação sempre deixa você no beco sem saída do descontentamento – todas as vezes. Quer você fique por cima e se sinta culpada, ou fique por baixo e se sinta injustiçada, a comparação sempre vai deixá-la insatisfeita.
Mas há um segredo para superar a insatisfação: a gratidão. O caminho mais curto para o contentamento é agradecer a Deus, e isso funciona mesmo quando você se acha superior ou inferior na comparação.
Como? Por meio de um ajuste instantâneo do seu ponto de vista. Quando a comparação faz você se sentir injustiçada, a gratidão pode mudar o seu foco para todas as suas bênçãos da sua vida. E quando você for abençoada com muito, agradecer a Deus lhe dará uma postura humilde, necessária para utilizar bem esses presentes.
A comparação está solta, pronta para roubar o seu contentamento. Mas o hábito de expressar a gratidão é uma maneira fácil de escapar dessa armadilha.
TENTE: Preencha o espaço em branco: Eu gostaria de ter um _____ assim como o dela. Faça uma oração acerca esse desejo, começando com uma lista de pelo menos três coisas pelas quais você se sente grata.
Scripture
About this Plan
A tentação de comparar é tão inevitável quanto conversar com uma amiga, entrar numa loja ou navegar pelas redes sociais. Ela nunca tem fim e é exaustiva. E quer você chegue em primeiro ou em último lugar, não existe, simplesmente, nenhuma vitória na comparação. Ela é uma armadilha. Este plano de leitura de cinco dias de Sandra Stanley vai ajudá-la a optar por ficar satisfeita com as bênçãos que Deus escolheu especificamente para você.
More