Jesus, O Nome Sobre Todo Nome.Sample
João nos afirma que a luz já resplandeceu sobre as trevas por meio de Jesus; isso não é uma expectativa ou um desejo, é uma realidade. Quando a mulher adultera é apresentada pelos escribas e fariseus a Jesus, diante de sua atitude de não a condenar, seus acusadores foram acusados pela própria consciência e também não apedrejaram-na. No próximo ensinamento trazido pelo evangelho, Jesus lhes diz que é a luz do mundo e quem o segue não andará nas trevas.
No ministério de Cristo, a maior resistência aos Seus ensinos vinha da parte dos fariseus, saduceus e escribas daquela época, ou seja, das autoridades da lei e daqueles que faziam serviços sagrados no templo. A maior razão dos embates era a dureza do coração daquele povo que, mesmo sendo descendência natural de Abraão, não tinha fé genuína e reta como a dEle, que confiava em Deus a ponto de ir contra o mundo e os seus comodismos.
Se a lei, entregue aos judeus, povo da aliança, no Monte Sinai, traz mandamentos que de fato manifestam a vontade de Deus, eles condenam a todos os homens pelo fato de não sermos capazes de os cumprir. Através de Jesus, porém, foi feita uma superior e imutável aliança. Ele é a luz do mundo, traz o que é eterno e duradouro e ilumina o nosso coração para que de fato possamos nos achegar a Deus. Ele ilumina as trevas que já foram vencidas e nós podemos caminhar na luz, reconhecendo em Sua obediência a Deus nosso molde. Por meio de Jesus manifestamos o amor de Deus na terra porque Ele intercede por nós a todo o tempo diante do Pai. Por isso, quando a intenção do nosso coração é agradar a Deus, somos cheios do Espírito Santo e levados a um caminho de SANTIDADE.
Jesus ilumina todo aquele que NELE crê. Como fez com aquela mulher adúltera, faz com todos, abre um caminho pelo qual o nosso arrependimento nos leva de volta a Deus e nos livra da condenação que recebemos desde que decidimos conhecer o bem e o mal; conscientes disto, passamos a manifestar essa luz por onde estamos e isso não vem de nós, é dom de Deus, quando temos nossa consciência transformada das obras mortas. Essa deve ser a nossa segurança diária, de que quando a intenção de nosso coração é viver o extraordinário de Deus, o Espírito Santo nos enche da luz que vem de Cristo.
Pergunta para reflexão: Eu tenho sido manifestação da luz de Jesus ao meu redor?
About this Plan
Jesus é a imagem do Deus invisível, o resplendor da glória do Pai e por Ele foram criadas todas as coisas no céus e na Terra, sendo Ele quem sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder. Há poder no nome de Jesus e Ele nos deu toda a autoridade nos céus e na terra. Assim, o objetivo deste devocional de sete dias é que busquemos a Jesus em toda a sua integralidade.
More