Bem - Vindo À VizinhançaSample
Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os demônios, nem o presente, nem o futuro, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem ninguém em toda a criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Todos nós já fizemos coisas das quais não nos orgulhamos. Talvez tenhamos mentido para alguém que amamos, ou traído a confiança de um amigo. Não importa o que tenha sido, todos lamentamos algo que fizemos. Esse sentimento geralmente conduz à vergonha, o sentimento de que não apenas fizemos uma coisa má, mas de que nós mesmos somos maus.
O apóstolo Paulo, que escreveu esse versículo, diz que não há NADA que nos separe de Deus, nem nosso pecado, nem nossa vergonha, nem a pior coisa que tenhamos feito, ou que venhamos a fazer. Deus não nos abandona! E Paulo sabia exatamente o que estava falando, pois, antes de começar a seguir a Cristo, ele perseguia os seguidores de Jesus e os mandava para a prisão - e até para a morte. Se Paulo podia acreditar na bondade e na presença de Deus, apesar do seu passado, podemos ter certeza sobre como Deus se sente em relação a nós também.
Mas, em seu caso, você pode dizer que nunca se excedeu, nem foi longe demais. Que alívio, não é mesmo? Porém, tenho certeza de que você deve ter pensado em algumas coisas que, na sua cabeça, poderiam ter afastado você do amor de Deus! Escreva, hoje, algumas delas. Em seguida, coloque um grande “X” vermelho sobre elas, e escreva embaixo: “Nada me separa do amor de Deus!”. Como é bom saber que o amor de Deus por nós é imutável, mesmo quando estamos em nosso pior momento.
Scripture
About this Plan
Nesta época de Natal, dedicaremos algumas semanas para falar sobre o que exatamente isso significa para o adolescente de hoje. Os adolescentes descobrirão porque tudo muda quando Jesus está presente!
More