Seja LivreSample
Cristo Completou o Que Faltava na Lei
Jesus explicou aos Seus discípulos, após a ressurreição, que tudo o que Ele passou – o sofrimento, a crucificação e a ressurreição – estava dentro do plano divino para a salvação da humanidade. A Lei de Moisés e os profetas apontavam para Ele, e Sua obra redentora trouxe o cumprimento perfeito de tudo o que a Lei exigia, mas que o ser humano, por suas próprias forças, nunca poderia cumprir.
Em Romanos 10:4, o apóstolo Paulo afirma que Cristo é o fim da Lei, mas não no sentido de que a Lei foi abolida, e sim no sentido de que Ele completou o que a Lei não pôde realizar. A Lei revelava o pecado e a incapacidade do homem de viver plenamente à altura do padrão de Deus. Ela era um "tutor" que nos conduzia até Cristo (Gálatas 3:24). Jesus, em Sua vida perfeita e em Seu sacrifício, cumpriu todas as exigências da Lei. Assim, Ele é o fim da tentativa de alcançar a justiça por meio de regras e obras humanas.
Jesus completou o que faltava na Lei porque a Lei era incapaz de nos salvar; ela apenas expunha nossa necessidade de um Salvador. Ao morrer e ressuscitar, Ele trouxe a libertação do fardo de tentar ser justificado por nós mesmos. Em Cristo, somos justificados pela fé, não pelas obras da Lei.
Viver na liberdade que Cristo oferece significa reconhecer que nossa justiça não vem da observância de regras, mas da fé em Sua obra consumada. Isso não significa que somos livres para pecar, mas que estamos livres do fardo de tentar ganhar a salvação por nossos próprios esforços. A justiça que temos agora é a de Cristo, imputada a nós quando cremos.
Você ainda tenta, às vezes, agradar a Deus por meio de sua própria força? Ou consegue descansar no fato de que Cristo já completou tudo o que era necessário para a sua salvação? Não há mais exigências a serem cumpridas para que você seja aceito por Deus. Tudo já foi completado em Jesus.
Scripture
About this Plan
Neste devocional você será convidado a mergulhar na verdadeira liberdade que Cristo oferece. Através de reflexões sobre o sacrifício de Jesus, o cumprimento da Lei, e a superação dos amores rivais, descubra como viver uma vida de serviço por amor, não por obrigação. Deixe que a liberdade em Cristo transforme sua caminhada diária, libertando-o das distrações e guiando-o de volta ao propósito eterno. Seja livre para amar e servir, encontrando em Cristo o caminho de retorno.
More