O Poder Do PerdãoSample
Enfrentar a realidade do nosso pecado
Quando Adão e Eva pecaram no Jardim do Éden, a sua primeira reação foi cobrirem-se. Usaram folhas de figueira para esconder a sua nudez, um símbolo de vergonha e culpa. Este instinto de se esconder surge em todos nós quando enfrentamos os nossos próprios erros e falhas. Em vez de lidarmos diretamente com o que fizemos, tentamos encobrir as nossas falhas, seja através de desculpas, distrações ou comportamentos defensivos.
Escondermo-nos dos erros, no entanto, não resolve o problema. Pelo contrário, prolonga a dor e o sofrimento. Quanto mais nos afastamos da verdade sobre as nossas falhas, mais difícil se torna o processo de cura. O perdão, especialmente o auto perdão, só pode acontecer quando temos a coragem de enfrentar os nossos erros de frente. Não adianta culparmos os outros, as circunstâncias, ou tentar minimizar o impacto das nossas escolhas. Devemos reconhecer plenamente o que fizemos, sem desculpas ou justificações.
Perdoarmo-nos a nós próprios começa com esta honestidade. Não é fácil, pois confrontamo-nos com a nossa vulnerabilidade e imperfeição. Mas este é o primeiro passo para a verdadeira liberdade. O perdão não consiste em ignorar o que aconteceu, mas em lidar com a verdade e escolher seguir em frente, sem permitir que o passado nos defina.
Scripture
About this Plan
O perdão é um ato poderoso que liberta tanto quem o oferece como quem o recebe. Este devocional explora a importância de perdoar aqueles que nos magoaram, bem como perdoarmo-nos a nós próprios. Ao seguir este caminho de cura e libertação, aprendemos a deixar o passado para trás e a viver em paz com Deus e connosco mesmos.
More