Reflexões Sobre JustiçaSample
Tendo estado com os crentes da igreja de Filipos, Paulo entendia bem o modo de vida deles. Ele também recebeu relatórios sobre como eles estavam vivendo. Com esse entendimento, ele escreveu a eles, instruindo-os a não olharem apenas para seus próprios interesses, mas a considerarem os outros.
Em outras palavras, ele os advertiu a não serem egoístas. Que não deixassem que seu cuidado e atenção fossem totalmente absorvidos por suas próprias preocupações ou pelas preocupações de sua própria família. Demonstrem um terno interesse pela felicidade do todo e deixem que o bem-estar dos outros esteja perto de seus corações. Isso, é claro, não significa que deva haver qualquer interferência indevida nos negócios dos outros ou que devamos ter o caráter de intrometidos nos assuntos alheios, mas que devemos considerar com o devido cuidado o bem-estar dos outros e nos esforçar para fazer-lhes o bem.
A responsabilidade é nossa, coletivamente. Ninguém tem a liberdade de viver para si mesmo e desconsiderar as necessidades dos outros. Somos chamados a romper com o espírito estreito do egoísmo e substituí-lo pelo amor e pela consideração benevolente pela felicidade dos outros.
Desafio:Com que frequência você já se preocupou com os interesses dos outros? Você se preocupa? Você ajuda? Comece com uma oração.
Oração: Senhor, obrigado por nos criar para fazermos parte de famílias e comunidades. Ajude-nos não apenas a procurar nossos próprios interesses, mas também a procurar os interesses dos outros. Não podemos fazer isso sem a sua ajuda, portanto, por favor, esteja conosco. Em nome de Jesus. Amém.
Scripture
About this Plan
Uma série de reflexões devocionais diárias sobre justiça, escritas por mulheres do Exército de Salvação de todo o mundo. As questões de justiça social estão na vanguarda de nossas mentes atualmente. Esta coletânea de reflexões sobre justiça social foi escrita por mulheres de todo o mundo que têm paixão e desejo de ajudar os outros em nome de Cristo.
More