Reflexões Sobre JustiçaSample
Na vida, crescemos ouvindo a regra de ouro: “Façam aos outros o que gostariam que fizessem a vocês” (Lucas 6:31). Sempre achei que isso era algo que as pessoas diziam para não serem tratadas injustamente. Mal sabia eu que era um mandamento bíblico!
Como ministra solteira, já me deparei com a necessidade de usar esse versículo de acordo com minha própria conveniência, repetindo-o para as pessoas ao meu redor que me trataram injustamente por causa do meu status e gênero. Mas nunca pensei no que Lucas realmente está dizendo: “Ame seus inimigos, faça o bem àqueles que o odeiam”. Muitas vezes, minhas reflexões sobre esses versículos eram egoístas.
Cristo sofreu muitas injustiças e, ainda assim, amou os outros, curou-os e perdoou aqueles que o perseguiram. Não devemos fazer o mesmo?
Em viagens recentes, aprendi a abraçar a cultura, o idioma e os países, e adorei cada segundo; mas também me deparei com a ridicularização, a zombaria e o bullying. No entanto, ao me concentrar no ministério que Deus confiou a mim, aprendi a orar, amar e perdoar ao testemunhar as mudanças que Deus faz na vida daqueles que me perseguem.
Desafio: Deixe de se concentrar no que está sendo feito a você e aceite a mensagem de Lucas 6:27-36, bem como o chamado de Miquéias 6:8.
Oração:Querido Pai Celestial, dê-nos o coração para amar e sermos gentis com aqueles que não são gentis conosco. Ajude-nos a lembrar sempre da regra de ouro, a agir com justiça e a ser misericordiosos, assim como o Senhor é misericordioso, sem esperar nada em troca. Em nome de Jesus. Amém.
Scripture
About this Plan
Uma série de reflexões devocionais diárias sobre justiça, escritas por mulheres do Exército de Salvação de todo o mundo. As questões de justiça social estão na vanguarda de nossas mentes atualmente. Esta coletânea de reflexões sobre justiça social foi escrita por mulheres de todo o mundo que têm paixão e desejo de ajudar os outros em nome de Cristo.
More