Ditosa VelhiceSample
QUANDO CHEGAM OS NETOS
Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais (Provérbios 17:6).
A vida sempre apresenta oportunidades de vivenciar novas experiências. Primeiro, o tempo de criança, quando não existem preocupações, a não ser brincar. Em seguida, começa a fase escolar, onde tudo é novidade. Conhecer novos coleguinhas, aprender brincando, nenhuma responsabilidade mais séria. As festinhas de aniversário fazem com que haja mais tempo, para o encontro com os amigos, e lá se vai mais um tempo de muitas brincadeiras.
A adolescência chega e traz consigo os desafios de encarar a vida de forma mais séria e, ao seu final, será preciso começar a pensar na escolha da profissão.
Vem a faculdade e mais novidades. Será preciso maior comprometimento, pois não existe mais a figura dos professores, que cobram para casa e atividades extras.
Depois o casamento, com todas as suas fases, e muitos sonhos para serem realizados, pelo resto da vida.
Os filhos nascem, crescem, casam e se vão... O ninho fica vazio. Mas logo chegam os netos, fazendo com que a casa fique movimentada de novo.
Viver a experiência de tomá-los nos braços é algo inesquecível. Ver os filhos dos filhos, acompanhar seu crescimento, suas primeiras palavras, os primeiros passos. Que experiência extraordinária!
Como é bom ouvir a doce voz dos netinhos dizendo: “Vovô! Vovó!” É um som que soa suave aos ouvidos dos avós corujas... É muito bom!
Não é sem motivo, que a Bíblia diz, que os netos são a coroa dos velhos. São motivos de alegria e satisfação na alma.
Por outro lado, os filhos observam seus pais e se alegram pela oportunidade que tiveram de ser criados e educados por eles.
Os pais são um espelho e uma glória para os filhos. Por isso, desejam ser iguaizinhos a eles, quando crescerem. É uma bênção saber que existem muitos pais que, efetivamente, são exemplos, tornando-se uma glória para seus filhos.
Scripture
About this Plan
A velhice é um momento especial na vida do ser humano. Precisamos entender, respeitar e amar os mais velhos. Pessoas experientes que, pela sua vivência têm muito a ensinar aos mais novos. Viver uma ditosa velhice é privilégio daqueles que honraram pai e mãe na sua juventude. Bem aventurados os que chegam nesta fase da vida!
More