Terceira Semana Na Selva Com Tarzan LeãoSample
CÂNTICOS DOS CÂNTICOS
Todo o livro de Cantares de Salomão, é escrito como um canto nupcial, em que, pelas expressões de amor entre um esposo e sua esposa, são apresentados e exemplificados os sentimentos mútuos que existem entre Deus e um remanescente distinto da humanidade. É um pastoral, o esposo e a esposa são apresentados como um pastor e sua pastora. Deus escolheu o povo de Israel como sua esposa; ele celebrou um concerto com eles e era um concerto de casamento. Ele tinha dado provas de seu amor por eles e exigia deles que o amassem com todo o seu coração.
A idolatria era descrita como adultério espiritual e amor cego por ídolos, e para impedi-la este cântico foi escrito, representando a complacência que Deus teve para com Israel e que Israel deveria ter por Deus.
O livro pode ser mais facilmente interpretado, em um sentido espiritual, pela igreja Cristã, sob o Evangelho que sob a Lei, e que a comunhão entre o céu e a terra parece mais familiar. Mais frequentemente, Cristo é representado como o esposo de sua igreja e a igreja como esposa do Cordeiro.
Matthew Henry - Comentário Bíblico
Scripture
About this Plan
Como já dissemos, estamos publicando uma série de seis planos de leitura bíblica, cada um deles referente a uma semana. Esta é a terceira semana da série "Na Selva Com Tarzan Leão". Vamos nessa? Os comentários desta semana são extraídos da literatura vasta de Matthew Henry (1662-1714), pastor presbiteriano e comentarista bíblico inglês.
More