As Demandas do SenhorSample
5 – NOS CÉUS!
Como dissemos, há outro entendimento da palavra “céus”. Para refletir sobre este terceiro tipo de céu, precisamos falar da dimensão espiritual da vida! A nossa capacidade para entender as coisas celestiais é limitadíssima; não temos condições de entender o “céu espiritual” porque o nosso referencial é o “aqui e agora” e coisas materiais são as que conhecemos bem. Mas o verdadeiro céu é o ambiente natural do Pai Nosso, é a Sua habitação e também o lugar que Ele quer partilhar conosco um dia; mas, só podemos vê-lo, pela fé.
A Bíblia nos diz que, no céu seremos livres das tentações e das lágrimas, da morte, tristeza ou dor. Lá não teremos templos ou religiões, não teremos sol ou lua, noite ou escuridão, corrupção, falsidade, mentira ou desonestidade; todas estas coisas terão fim e estaremos na presença de Deus. Temos muita dificuldade para imaginar o céu, pois não conseguimos ser tão espirituais como gostaríamos! Mas esse é o lugar onde está o nosso Papai.
Por outro lado, a Bíblia diz que Jesus fica alegre em habitar no coração de quem O convida. Temos portanto, as duas afirmações para entender: Deus habita num alto e sublime trono no céu e, também pode habitar e habita em nosso coração.
Deus está no céu e está dentro de mim! Se crermos assim, já existe aqui e agora, uma alegria celestial dentro de mim! Aleluia!
Esta mensagem foi verdade para aquela época e continua a ser verdade para hoje. O “Pai Nosso que está nos céus” pode habitar também nos nossos corações! Saber isso é conhecer uma nova dimensão para as nossas vidas e ter nossas esperanças sempre renovadas...
Sentir a presença do meu Pai no íntimo da minha alma é ter os meus pés dirigidos para o caminho do céu.
About this Plan
A oração conhecida como o 'Pai Nosso', tem uma característica notada por alguns teólogos. Ela pode ser dividida, para fins de estudo, em assuntos relativos ao Senhor Deus e outros assuntos relativos ao homem. Nesta série vamos falar das Demandas do Senhor como: o Pai, os céus, a santificação e o Nome de Deus. Vamos?
More