Mais Que FelizesSample
...Os Pacificadores
Em si, tal como eu, certamente já deve ter presenciado, ou até mesmo participado numa briga, desentendimento, discussão. Mediante esta situação, qual é a sua atitude? Apaga o incêndio ou ‘coloca gasolina no fogo’? A minha intenção não é acusá-lo, mas sim conscientizar-nos sobre como deve ser a nossa atitude como ditos, seguidores de Cristo.
Na maioria das vezes, somos tentados a colocar gasolina, ainda mais se estivermos a presenciar algo injusto ou percebermos que temos a razão na discussão. O fruto disso será ira, dissensões, ódio, discórdia, o que o Apóstolo Paulo denomina de obras da carne (Gálatas 5:19-21 – NVI).
No grego o termo “filhos de Deus”, visto na continuidade do versículo, tem a ideia de representatividade. No pensamento oriental, “filho de” significa “ter a natureza de”.
Dentro deste conceito, Jesus ao dizer que os pacificadores serão chamados filhos de Deus, mostra-nos que ao pacificarmos, seremos reconhecidos à imagem daquele a quem servimos.
Ser um pacificador é presenciar uma situação em que os ânimos estão alterados e trazê-los ao estado original. A Bíblia é clara e categórica ao afirmar que Deus, é um de “Deus de paz”.
A nossa fonte originária é o Senhor, e quando somos pacificadores, representamos ser do Seu Reino. Salmos 119:165 (NVI) diz-nos: “Os que amam a tua lei desfrutam paz...”. Ler a Bíblia e falar com o Senhor deve ser um hábito dentro do nosso cotidiano, somente por Ele conseguiremos gerar Fruto do Espírito, que são: “amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” (Gálatas 5:22-23 – NVI).
As adversidades são oportunidades de podermos demonstrar a quem pertencemos, a quem servimos. São oportunidades de crescermos em Deus e de nos aperfeiçoarmos n'Ele.
Convido-o a partir deste momento a ser um pacificador. Alguém que seja conhecido por ser uma pessoa que traz paz ao ambiente. Isto, só será possível, se O seguir, e assim desfrutará da paz que Ele tem para dar.
Até amanhã!
About this Plan
Corremos de um lado para outro simplesmente para nos sentirmos realizados. Mas, se lhe disser que existe um lugar onde poderá alcançar a alegria plena? Onde obterá uma realização ímpar e inimaginável? Convido-o a juntamente comigo nos aprofundar num dos sermões mais famosos de Jesus... Cristo deseja que desfrute de toda felicidade que somente pode ser encontrada n'Ele.
More