YouVersion Logo
Search Icon

Explorando o Livro de Atos: Líderes servosSample

Explorando o Livro de Atos: Líderes servos

DAY 3 OF 6

Priorizando Oração

O livro de Atos mostra repetidamente os apóstolos reunindo-se para orar com outros crentes. Depois de receberem a promessa de Jesus sobre o Espírito Santo, os apóstolos se uniram a outros crentes em oração perseverante e unificada (At 1.14).

Quando a igreja que crescia em Jerusalém precisou de liderança administrativa, os apóstolos nomearam outras pessoas para que eles pudessem continuar a dedicar-se à oração e ao ministério da palavra (At 6.4).

Após sua saída milagrosa da prisão, Pedro dirigiu-se imediatamente à reunião de oração na casa da mãe de João Marcos (At 12.12). Foi no contexto de uma reunião de oração com os líderes da igreja em Antioquia que Barnabé e Saulo foram separados como missionários (At 13.1-3). O relato mais detalhado de uma dessas reuniões de oração encontra-se em Atos 4.23-31.

Leia Atos 4.23-31 e reflita:

  1. Depois de terem sido interrogados e ameaçados pelos líderes do templo, Pedro e João relataram imediatamente aos seus amigos a ameaça que haviam recebido de não mais falar em nome de Jesus. Imagine que você estivesse presente na reunião de oração que se seguiu ao relatório de Pedro e João. O que você sentiria ou pensaria ao unir-se a outros crentes em oração?
  2. Quais foram os elementos daquela oração? O que isso revela sobre a maneira como encaravam o conflito com os líderes do Templo?
  3. De que forma a oração em conjunto durante a crise ajudou os crentes? Como isso pode ter ajudado Pedro e João?
  4. Orar com outras pessoas era fundamental para o ministério dos apóstolos. No entanto, em muitas igrejas modernas, o ministério da oração é delegado a um grupo de intercessores. De que forma o modelo dos apóstolos desafia nossas prioridades?

Scripture

Day 2Day 4

About this Plan

Explorando o Livro de Atos: Líderes servos

Explore o Livro de Atos em um plano de 6 dias e aprenda com a humildade, o caráter e o autossacrifício dos apóstolos, que refletem o chamado de Jesus para que os líderes sejam, antes de tudo, servos. Em meio aos desafios modernos da liderança na igreja, esse plano oferece ensinamentos bíblicos sobre como cuidar de comunidades e conduzir a obra missionária de Deus, inspirando líderes a serem como Cristo.

More