Seguindo JesusSample
Aqui nós temos o início do ministério de Jesus. Ao contrário de João Batista, Jesus ainda não era conhecido. Mas ao ser avistado por João, foi logo reconhecido e apontado como Messias, e a partir desse momento, dois dos discípulos de João ajuntaram-se a Ele.
É interessante notar o convite que Jesus lhes faz ao ser indagado sobre onde ele Se hospedava ou morava. Jesus diz: "Venham e verão".
Jesus não impõe imperativos, mudanças drásticas ou pré-requisitos. Ele apenas disse: "Venham e verão". Jesus está a convidar aqueles homens para uma caminhada, para uma vida de amizade e intimidade. Seguir Jesus é conhecer Jesus. Não é um acontecimento, não é uma receita, é uma jornada.
O primeiro convite que Jesus faz não é para um destino específico, mas é sobre conhecê-Lo. Não procure apenas informações sobre Jesus, mas busque-O no seu coração. Os caminhos d'Ele, amar o que Ele ama e fazer o que Ele faz. Passar tempo com Ele, como passamos com qualquer pessoa que amamos, não por aquilo que ela pode dar, mas pela sua presença.
E para fazer isso, nessa mesma passagem temos duas formas bem práticas.
1. Tenha os seus ouvidos abertos para ouvir aqueles que apontam para Jesus. João também era um mestre e também tinha discípulos. O normal, o padrão do mundo, era ele querer atrair discípulos para si. Mas não foi isso o que ele fez. Ele apontou para Jesus e dois dos seus discípulos estavam atentos. Fique atento a toda direção que o faz aproximar de Jesus.
2. Invista tempo. Intimidade só é conquistada com tempo. Pode conhecer alguém hoje, mas só poderá dizer que é seu amigo daqui alguns meses ou anos. Aqueles discípulos não apenas ouviram, mas vieram a dedicar 3 anos integralmente à e na presença de Jesus.
Jesus quer conhecê-lo. E quer que O conheça a Ele. Tudo o mais que Ele tem pra nós, decorre disso.
Scripture
About this Plan
Seguir a Jesus. É isso que nos define como cristãos. Mas o que isso significa de facto? Ir à igreja aos domingos? Ser uma boa pessoa? O convite que Jesus nos faz vai muito além de uma mudança de comportamento e tem, realmente o poder para transformar as nossas vidas.
More