Frutos do Espírito na Área FinanceiraSample
Fruto # 2: Alegria
"Don't worry, be happy!" Esta canção contagiante sugere um remédio simples para tempos difíceis, mas todos nós percebemos que não é assim tão fácil. O problema está no facto de que a vida acontece, as circunstâncias mudam, os problemas surgem, as pessoas não fazem o que queremos que elas façam... A felicidade depende das circunstâncias certas.
A alegria, no contexto bíblico, é escolher responder às circunstâncias externas com contentamento e satisfação interiores, porque sabemos que Deus usará essas experiências para realizar a Sua obra em nós e através das nossas vidas. A alegria é uma escolha baseada no contentamento, independentemente das circunstâncias. Entender o que estimula a alegria nas nossas vidas pode ajudar-nos a cultivá-la e a acumular recursos para quando as circunstâncias forem difíceis.
Um dos conceitos cristãos mais desafiadores foi descrito pelo irmão de Jesus.
"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da vossa fé produz perseverança." (Tiago 1: 2,3 NVI)
Podemos responder às provações da vida com alegria genuína se soubermos que o Senhor tem um propósito pelo qual Ele permite esses momentos difíceis de sofrimento e provações. Nesta passagem, o propósito das provações é produzir paciência ou perseverança nas nossas vidas.
A característica do fruto espiritual chamado Alegria permite-nos estar contentes e dar graças em quaisquer circunstâncias económicas em que nos encontremos. Paulo, escrevendo não do hotel London Savoy, mas de um calabouço romano, entendeu isso.
"Alegrem-se sempre no Senhor. Repito, alegrem-se n'Ele." (Filipenses 4: 4 BPT09)
Henri Nouwen disse: "A alegria não nos acontece simplesmente. Temos de escolher a alegria e continuar a escolhê-la todos os dias."
A alegria não vem do sucesso económico. A alegria tem a sua fonte no nosso íntimo, e essa fonte nunca seca, não importa o que aconteça. Somente Jesus nos dá essa alegria. Ele teve alegria, cantando uma música no Seu íntimo, mesmo sob a sombra da cruz.
"...e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha..." (Hebreus 12: 1-2 NVI)
Escolhamos a alegria e permitamos que o Espírito flua, não importa em que condições económicas nos encontremos. Tem pouco a ver com as circunstâncias das nossas vidas e tudo a ver com o foco das mesmas.
About this Plan
Jesus disse: "Nisto consiste a glória de meu Pai: que deem muito fruto e que se comportem como meus discípulos." (João 15:8) Este plano de leitura ajudará o discípulo financeiro a meditar sobre como o fruto que o Espírito Santo produz funciona financeiramente nas nossas vidas. Nos próximos 10 dias, analisaremos cada uma das características do fruto do Espírito com as suas aplicações financeiras.
More