Advento De Natal: O PRESENTESample
DIA 12. JESUS NÃO PEDIU NADA EM TROCA
“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.” Isaías 53:4-6
Nos versos acima conseguimos ver a maior prova de amor que o mundo já viveu. Ele era perfeito, imaculado, santo, puro, Ele era Deus. Em toda sua plenitude se fez carne para morrer em uma cruz, por mim e por você. Ele pagou um alto preço. Não foi de graça, mas foi pela graça. Jesus se entregou, deu seu último suspiro, para que eu e você déssemos o primeiro respiro e vivêssemos uma vida plena.
Existem marcas que insistem em nos perseguir ou até mesmo falhas que nos envergonham, pecados que ainda nos assombram, muitas vezes carregamos um peso por algo do passado. Nos sentimos indignos deste amor, no entanto, precisamos entender que Ele levou sobre si toda culpa, todo medo, toda dor e todo pecado e Ele não pediu nada em troca por isso.
Nós não seríamos capazes de pagar tamanho amor. Ele se entregou sem reservas, porque ele nos ama incondicionalmente. Portanto, não existe nada que possamos fazer que faça com ele nos ame menos ou mais, pois o seu amor por nós é reflexo da graça e misericórdia que encontramos no sacrifício de Jesus naquela cruz.
Você alguma vez sentiu que não merecia o amor de Deus? Consegue identificar atitudes tentando merecer o amor de Deus? De que forma você pode abandonar essa prática e confiar mais na obra da cruz?
Oração
“Pai, muito obrigado por ter morrido naquela cruz por mim. Como eu sou grato a ti. Hoje eu sei que jamais poderia pagar esse preço, mas ainda assim quero entregar e abrir o meu coração, para que eu tenha convicção de que o Senhor me ama e nada mudará isso. Em nome de Jesus, amém!”
About this Plan
Este calendário do advento é para que possamos, nos dias que antecedem o Natal relembrarmos diariamente o real sentido dessa data tão especial. O maior presente de todos: Jesus! Acreditamos e oramos para que a sua vida seja abençoada através desse devocional. Compartilhe conosco através dos comentários como tem sido esta jornada!
More