Os princípios da gratidão constanteSample
Dia 4 — Encontrando refúgio
Você está caminhando na rua e de repente começa a chover. Mas a previsão do tempo tinha dito que faria sol o dia todo... Enfim, o fato é que começou a chover e você está sem o bendito guarda chuva. E agora?
Naturalmente você vai procurar um lugar para se abrigar até que a chuva passe, concorda? Veja que legal: naturalmente você procurou abrigo, refúgio para estar seguro e protegido da chuva.
Nosso instinto natural nos leva a isso, a menos que a intenção seja realmente tomar um banho de chuva. O problema é quando não encontramos um lugar para ficar enquanto a chuva passa e aí é inevitável: ficaremos ensopados.
Assim é em nossa vida.
Lembra que Jesus falou que passaríamos por tempestades? Elas são inevitáveis, certo? Tal como isso é verdade, também o fato de termos abrigo em Cristo é uma realidade! Feliz é aquele que entende que em Jesus encontra refúgio durante a tempestade.
Ah, como o salmista estava consciente disso! Como para ele estava tão claro essa verdade! Ele sentiu, passou por isso e escreveu: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade". E completa: "Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã".
Hoje o dia é de meditar no grande amor de Deus. Reflita em Sua Palavra, em Seu grande amor. Agradeça a Deus por essa consciência e seja feliz!
Deus te abençoe.
Scripture
About this Plan
Como você pode viver uma vida de gratidão quando a vida é difícil? Será que é possível? O que a Bíblia nos mostra acerca disso? Este plano de sete dias foi escrito pensando para meditarmos juntos sobre gratidão. Venha, vamos refletir juntos!
More