21 Dias Pela Visão De DeusSample
Era uma vez um povo perdido e sem esperança. Eles estavam sob o domínio de inimigos, sem liberdade e totalmente sem perspetiva. O profeta, vendo a situação, declarou que eles andavam nas trevas e estavam sentados na região da sombra da morte. Engraçado essa forma do poeta bíblico, contar a situação de um modo cada vez mais dramático. Andar nas trevas e sentar na região da sombra da morte!
Essa expressão parece indicar um tipo de depressão. É o que acontece quando os nossos olhos veem demais o mal, a doença, a pobreza, a fome ou qualquer coisa que vem para nos roubar a esperança. Os olhos acostumam-se ao escuro. O corpo acomoda-se. A gente anda e então senta-se. E quando nos sentamos na região da sombra da morte, a sombra aumenta até se tornar morte real.
O profeta, porém, disse que no meio do breu uma luz surgiu. Esse povo viu a grande luz. Imagine que alguém acende a luz do seu quarto no meio da noite. A luz cega quem estava na escuridão. É interessante isso. É preciso de novo acostumar-se à luz. A tendência inicial é fechar os olhos e se nos acostumamos em demasia às trevas, podemos até fugir da luz.
A visão da luz de Deus incomoda. Ela cega-nos primeiro, porque é o oposto das trevas, às quais nos acomodámos. Ela chama-nos para a mudança. No evangelho de João diz que os seres humanos amaram mais as trevas do que a luz. Este é um risco.
Isaías disse que a luz brilhou. Resplandeceu. E o povo viu. A salvação de Deus não é algo subjetivo, nem apenas imaginativa. Ela é concreta, real. Vemo-la. Por isso Jesus veio a este mundo, para que a humanidade visse, tocasse, sentisse e fosse transformada pela luz.
A luz gera saúde, cora o rosto, faz produzir vitaminas no corpo, é necessária e desejável. Deus quer colocar-nos na luz porque nela há vida abundante. A palavra de Deus é lâmpada para os pés e luz para os caminhos. Quem anda nela nunca se assenta na sombra da morte. Vai andando e andando até sentar-se aos pés de Cristo, a nossa última paragem na jornada da vida.
Mesmo que a luz de Deus ilumine coisas na nossa vida que gostaríamos de deixar no oculto, é para a nossa cura e o nosso bem. Deus ilumina-nos primeiro, para que possamos ser a luz do mundo para outros. Aceitemos este processo.
Scripture
About this Plan
Com este plano de leitura bíblica, conhecerá diversas experiências de homens e mulheres de Deus que buscaram n'Ele uma visão para as suas vidas, ministérios e para o povo de Deus sob a Sua liderança. É um plano motivador para que encontre e desenvolva o seu potencial em Deus, partilhando da vida desses servos e servas do passado.
More