Uma Família Misturada - DevocionalSample
Dia 32
Devocional
Um Coração Viúvo
Após quatorze anos de casamento, o marido de Mary, Walter, morreu repentinamente. Ela e seus filhos se tornaram uma família monoparental por três anos.
Mary conheceu Steven e depois de um tempo eles se casaram. Um ano depois, Steven confidenciou a um amigo dizendo: “Mary ainda deve estar apaixonada por Walter, porque ela fala constantemente sobre sua vida com ele". Não me sinto amado por Mary. “
Uma viúva ou viúvo que se casa novamente pode sentir dificuldades em abandonar seu amor por seu cônjuge falecido. A pessoa viúva pode se sentir parte tanto do casamento passado quanto o presente. Quando isso acontece, o novo casamento fica tenso.
As ações de Mary demonstraram que seu coração ainda estava de luto. Em outras situações, um coração viúvo pode sentir culpa por sentimentos de amor por seu cônjuge falecido, e nesse caso a pessoa acaba guardando seus sentimentos dentro de si. O novo cônjuge provavelmente sente o coração dividido de seu cônjuge.
Uma pessoa que sofre pela perda pode querer a companhia que o novo casamento oferece, mas pode ter dificuldade em dar de si mesma ao seu novo cônjuge ou enteados.
Sugestões para o cônjuge viúvo(a):
Se você é um cônjuge viúvo(a), por algum motivo a vida de seu cônjuge foi interrompida e ele(a) terminou a corrida da vida cedo. No entanto, a maravilhosa graça de Deus trouxe outro cônjuge para continuar compartilhando da mesma corrida com você. Na verdade, seu novo cônjuge tomou o “bastão” de seu ex-cônjuge para amar e cuidar de você e de seus filhos. Permita que seu novo cônjuge cumpra a corrida que você pediu que ele(a) corresse com você.
Frequente um grupo de aconselhamento de luto para ajudar a sua cura, para que seu novo casamento possa prosperar.
Edifique seu novo cônjuge mais do que seu ex-cônjuge.
Nunca compare seu novo cônjuge com seu cônjuge falecido. Respeite a individualidade do seu novo cônjuge.
Sugestões para o Novo Cônjuge de uma Pessoa Viúva:
Enquanto seu novo cônjuge está sofrendo, não espere pelo amor que ele(a) é incapaz de dar. Continue a servi-lo(a), seja compassivo(a) e compreensivo(a). Ele(a) vai se curar.
Esse mesmo cenário se aplica a crianças que perderam um dos pais e agora estão em uma Família Mista. Ofereça um coração de serventia a uma criança em luto. Ajude-os a encontrar recursos de recuperação de luto.
Nossa oração por você:
Senhor, traga a cura para a perda em seus corações. Dê a cada cônjuge Sua compaixão para servir sua família. Em Nome de Jesus!
Scripture
About this Plan
Escrito por Moe & Paige Becnel do ministério Blending a Family, este devocional é para famílias recasadas ou prestes a se casar novamente. Casados desde 1989 com 5 filhos, os Becnel enfrentaram desafios típicos de famílias pluriparentais. O devocional aborda essas questões e traz soluções ancoradas na Palavra de Deus para o crescimento familiar. Deus está contigo! Agradecimentos ao ministério Blending a Family por este plano.
More