OFICINA DE ORAÇÃOSample
Entregues aos nossos próprios sentimentos, não seremos diferentes das pessoas descritas neste salmo. O problema está no pecado que há em nós e, por isso, entregues à nossa espontaneidade, imaginaremos coisas vãs, faremos conspirações e seremos alvo da santa zombaria de Deus. Que tal não fazermos dos nossos sentimentos lei e não sermos escravos da nossa espontaneidade?
Não te limites à tua espontaneidade. Leres a Bíblia é meio caminho andado para usares a Palavra de Deus para falar com Ele. Se és cristão, não tens de estar limitado à ditadura do que sentes para exprimires quem és. É, em parte, a nossa espontaneidade que nos leva a orar tão pouco. Se fizesses sempre o que te apetece, concordarias que provavelmente já estarias algures numa prisão de segurança máxima? Tem o mesmo tipo de critério ao orar.
Por outro lado, reconheces que a repetição é um valor cristão? A repetição é importante porque não coloca no centro o que fazes, mas o que é feito em ti. Quando repetimos, agimos no pressuposto que o que repetimos é que faz algo em nós e não somos nós a fazer algo no que estamos a repetir. Percebes a ideia? Quando repetes, estás a mostrar que o mais importante é o que estás a repetir e não a vontade que tens de repetir isso. Não questionas que almoçar todos os dias seja uma repetição, ou dormir todos os dias seja uma repetição, ou amar os teus pais ou cônjuge todos os dias seja uma repetição. O mais importante na tua vida deve ser repetido. Mais – tu queres que o mais importante da tua vida se repita.
O que achas de desejar o mesmo para a tua vida de oração?
Scripture
About this Plan
Cristão que é cristão tem na oração um chão e um cavalo de batalha. Orar é derramar os nossos corações a Deus, o nosso Pai. O objetivo deste plano devocional de 20 dias é guiar o leitor a entrar numa oficina de oração, a partir de algumas passagens bíblicas para que a nossa satisfação e alegria em Jesus, vertidas em oração, possam ser ainda maiores.
More