YouVersion Logo
Search Icon

Perdoar Não Quer Dizer “Servir De Tapete”Sample

Perdoar Não Quer Dizer “Servir De Tapete”

DAY 2 OF 7

OS EFEITOS POSITIVOS DO PERDÃO

Gostaria de experimentar o efeito do perdão?

A bíblia diz que José perdoou. Deus usou-o para salvar a sua família e toda uma região da fome. Quer que Deus também vai usá-lo? Quer ser alvo da bênção de Deus?

José herdou parte dupla com a morte do seu pai Jacó. O patriarca tomou os filhos de José - Manassés e Efraim - como filhos. Assim, quando as tribos de Israel dividiram Canaã, José teve duas partes.

A falta de perdão arranca profundamente a nossa tranquilidade. Não pode encontrar paz, se não perdoar. Alguém pode fazer a seguinte pergunta: Deus perdoar-me-á se eu me recusar a perdoar? Observe o texto seguinte: “Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará; mas se não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará vossas ofensas” (Mateus 6:14-15)

José alcançou tudo o que Deus lhe prometeu quando era jovem. Ele tinha sonhos proféticos e para vê-los tornarem-se realidade, teve que passar pela escravidão e pela prisão.

Muitos aspetos da vida tipificam Jesus. Como Jesus, José chorou quando os Seus irmãos duvidaram do Seu perdão. Será que Deus chora por não confiarmos no Seu perdão?

No texto a seguir, vemos que os irmãos de José enviaram uma mensagem a José como se fosse o seu pai Jacó, mas este já tinha morrido.

Assim falarás a José: ‘Oh! perdoe o crime de seus irmãos e seus pecados, pois eles o prejudicaram’. Agora perdoe o pecado dos servos do Deus de seu pai”. José chorou ao ouvir essas palavras. (Génesis 50:17)

Experimente hoje os efeitos do perdão, a alegria da bênção será maior que a dor de todo mal que lhe foi feito, sem contar que os seus inimigos ficarão pasmados perante a sua vitória. Assim estará a glorificar o Deus vivo, maravilhoso e misericordioso.

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva.

Day 1Day 3

About this Plan

Perdoar Não Quer Dizer “Servir De Tapete”

Diversas vezes, a minha esposa dizia-me que eu era bom demais e que não deveria perdoar assim tão facilmente. Eu respondia que, se Jesus me perdoou, porque não perdoar o meu próximo? Perdoar não é permitir que uma pessoa faça as mesmas coisas consigo repetidas vezes, isso não é perdão, é masoquismo ou algo parecido.

More