YouVersion Logo
Search Icon

Curando As Lembranças do PassadoSample

Curando As Lembranças do Passado

DAY 4 OF 7

SINTOMA DE ORFANDADE

Já ouviu falar no sintoma de ser órfão? São pessoas que se sentem sozinhas com um sentimento de abandono. Isso não quer dizer que os seus pais o abandonaram ou que perdeu os pais ainda criança. Temos o exemplo de Ester.

Pode ter os seus pais, estar rodeado de pessoas e mesmo assim ter o sintoma de ser órfão no seu interior. Os órfãos não acreditam em elogios. Ester estava assim, mesmo sendo uma mulher bela e apesar da sua posição, isso não parecia ser suficiente. Vemos o mesmo sentimento no coração de Moisés.

Para superar o sentimento de orfandade, sentimento de solidão, é preciso em primeiro lugar reconhecer que Jesus, ao tomar a forma humana, conheceu todas as nossas dores e sentimentos.

“Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: ‘Eloí, Eloí, lamá sabactâni?’, que significa ‘Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?’” (Mateus 27:46)

Na cruz Jesus foi feito pecado por nós, as trevas por três horas encobriram a todos, enquanto Ele recebia sobre o seu corpo o juízo que era devido ao pecado.

No registo de Ester, ela achava que não tinha condições, tinha insegurança. Há exemplos de pessoas que não se posicionam, não expressam as suas vontades, e acabam sempre por se isolar, neutralizando-se, anulando-se, como se não existissem!

É uma pessoa amada pelo Senhor.

Se a memória guardar episódios maus, o que fazer?

Coloque registos fortes para reter esses sentimentos, não podemos impedir que os pensamentos venham, mas podemos controlá-los.

Ore comigo se convive com esse sentimento de orfandade: “Senhor Jesus, tem misericórdia de mim, vem ao meu encontro, não quero mais viver assim com este sentimento de solidão, mas sentir a Tua presença na minha vida a cada dia. Eu peço-Te em nome de Jesus, Amém!”

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva.

Scripture

Day 3Day 5

About this Plan

Curando As Lembranças do Passado

Quando falo da cura emocional, não me refiro a palavras de autoajuda. Não estou a mencionar ser um “coach” com palavras de motivação ... não! Estou a falar de algo sobrenatural, quando o Espírito de Deus trabalha em nós, quando os dons do Espírito Santo operam em nós.

More