Páscoa — A promessa do perdãoSample
A RECONCILIAÇÃO QUE ANSIAMOS
O filme Um lugar no coração, 1984, é sobre Edna Spalding cujo marido é morto acidentalmente por um menino chamado Wiley nos anos de 1930, no Texas, EUA. A cena final retrata um culto de ceia, e vemos como o pão e o vinho são passados para cada pessoa. No banco da frente, a irmã de Edna, que estava em processo de divórcio, segura com amor a mão do marido. Vemos Moisés, um afro-americano que ajuda Edna em sua fazenda; naquela época de segregação racial, isso era surpreendente. Depois de Edna comungar, há uma cena chocante: ela passa o pão e o vinho ao seu marido, que reaparece vivo, e que os repassa para o jovem Wiley.
Alguns telespectadores choraram nessa cena por retratar a reconciliação pela qual todos nós ansiamos. Como Jesus explicou, o pão da comunhão representa Seu corpo e o vinho Seu sangue, partido e derramado para nos reconciliar com Deus (MATEUS 26:26-28). Toda vez que nos lembramos de Jesus desta maneira, anunciamos Sua morte até que Ele retorne (1 CORÍNTIOS 11:26). E ao compartilharmos a reconciliação os casamentos são consertados, as raças se unem e as vítimas e os assassinos se tornam amigos. Um dia, Cristo reunirá os vivos com os mortos (V.29; COLOSSENSES 1:20).
Precisamos nos reconciliar com Deus e com os outros, e isso só se torna possível por causa do que Jesus já fez e faz por nós. SHERIDAN VOYSEY
Como os atos sacrificiais de Cristo podem guiá-lo à reconciliação?
Jesus, obrigado por permitires que Teu corpo seja partido e Teu sangue derramado para eu me reconciliar com Deus e com os outros.
Scripture
About this Plan
10 reflexões do devocional Pão Diário sobre a Páscoa. Comece agora!
More