Quando Surgem Os ProblemasSample
PROSTE-SE AOS PÉS DO SENHOR
Acredito que, assim como eu que tenho pedidos e necessidades, também os tenha. Estamos constantemente a perceber que precisamos de mais alguma coisa, algo novo, uma promoção, uma cura, um milagre, etc. No texto de hoje, vamos abordar a necessidade de Jairo e o pedido que ele faz a Jesus. A história deste líder que relata que a sua filha estava à beira da morte, a precisar de uma cura.
Vamos aprender com Jairo, que mesmo tendo uma grande necessidade, ele não chegou a fazer o pedido ou a exigir algo por ser alguém influente na sua comunidade.
“E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés”. (Marcos 5:22)
A lição de hoje é: entender que, antes de pedir algo a Jesus, precisamos d'adorá-Lo reconhecendo quem Ele é. Jairo prostra-se aos pés de Jesus como sinal de adoração e submissão à Sua autoridade, e grandeza como o Messias de Deus. Jesus ensinou a orar dizendo: “Pai nosso que estás nos céus”, primeiramente expressando a grandeza de Deus, estando nos céus para depois pedir que o Seu reino venha até nós.
A bíblia diz que não recebemos o que pedimos, porque pedimos mal. Não se chegue a Deus apresentando a sua lista de pedidos, precisa de adorar o Senhor, falar-Lhe da Sua glória, majestade, poder e autoridade, reconhecê-Lo como Deus criador de todas as coisas, louvar o Seu nome, entregar a vida como sacrifício vivo.
Convido-o a adorar ao Senhor, prostre-se aos Seus pés, como o exemplo de Maria que, escolheu a melhor parte estando aos pés de Jesus para ouvir o que Ele tem para falar.
Obrigado por existir,
Elias dos Reis Silva.
Scripture
About this Plan
Neste plano, vamos abordar o texto das Sagradas Escrituras que relata a história de Jairo e o grande problema que surgiu na sua família. Vamos tirar lições importantes para a nossa vida de fé e como devemos agir diante de dificuldades que vão além das nossas forças. É certo que já enfrentámos, estamos a enfrentar ou ainda enfrentaremos situações perante as quais nos sentiremos pequenos e incapazes, não é verdade?
More