Eles Escolheram DeusSample
Depois de comer com seus irmãos, José faz um teste final ao acusá-los falsamente de roubo. Ele queria ver se eles colocariam a vida de Benjamin acima da própria vida deles, algo que não haviam feito por José. Mais de vinte anos haviam se passado desde que Judá sugeriu vender José para um grupo de ismaelitas. E, surpreendentemente, foi Judá quem se ofereceu para sacrificar-se e salvar Benjamin.
Eles haviam sido descobertos. Embora não houvessem cometido o crime pelo qual estavam sendo acusados, Judá admitiu seus crimes contra José, reconhecendo que Deus havia finalmente exposto o pecado deles. Eles foram acusados do que não haviam feito para reconhecerem o que haviam feito. Judá havia trocado a vida de José por vinte peças de prata. No entanto, ele mostrou uma mudança de coração ao oferecer-se para ficar no lugar de Benjamin.
Através desses eventos, Deus restaurou a unidade da família que Ele havia escolhido. A disposição de Judá de sacrificar-se mostrou que ele estava apto para liderar a nação de Deus - os grandes reis do povo de Israel viriam da linhagem de Judá. Suas ações mostraram disposição de proteger sua família e manter a unidade, que só poderia ser restaurada se alguém estivesse pronto a sofrer no lugar do seu irmão.
Gerações mais tarde, um descendente de Judá faria o maior ato de amor sacrificial ao oferecer a Si próprio pelos pecados de outros. Ele suportou o sofrimento para que nós pudéssemos ser salvos.
Como seres humanos, todos pecamos, todos escolhemos rebelião e desobediência diante dos mandamentos de Deus. Por causa disso, nossa unidade com Ele foi quebrada. Mas, assim como a família de José, nossa unidade com Deus foi restaurada por causa da disposição de um em sofrer a favor dos outros. Jesus Cristo ofereceu-Se por nós, sofrendo as consequências do pecado para que pudéssemos ser reconciliados com Deus. O Seu sacrifício é a maior demonstração de amor e unidade.
Somente ao reconhecer nosso pecado diante de Deus podemos ser restauradas em unidade com Ele. Se dizemos que não temos pecado, nos enganamos e nos impedimos de ter uma vida de liberdade em Cristo. Quando confessamos nossos pecados, Ele é fiel para nos perdoar e restaurar nosso relacionamento com Deus o Pai. Ele é o nosso advogado, nosso meio para a unidade com o Pai porque Ele deu Sua vida por nós. Seu amor é inigualável!
About this Plan
Este estudo bíblico foca nas vidas de Jacó e José, mostrando a fidelidade de Deus com o Seu povo escolhido por meio da promessa, da bênção, da disciplina, do sofrimento, da perseguição, da fome, testes, reconciliação e restauração. Podemos aprender a amar a Deus grandemente ao estudar Seu caráter cumpridor de promessas. Neste estudo, veremos o que significa andar em obediência, e a fidelidade de Deus para disciplinar Seu povo.
More