A verdadeira amizadeSample
SIMPATIA FINGIDA
Recentemente recebi um telefonema de uma pessoa muito atenciosa que me disse que queria tornar a minha vida um pouco melhor. Ela me chamou por meu primeiro nome e calorosamente perguntou como o meu dia estava indo. Em seguida, me informou que poderia me ajudar a economizar muito dinheiro por ano, se eu simplesmente refinanciasse a minha casa hipotecando-a com uma certa empresa em particular. Mas uma vez que ela entendeu que eu realmente não estava interessado, sua simpatia se evaporou.
Esse tipo de simpatia muitas vezes é apenas uma atitude culturalmente correta que algumas pessoas usam para impressionar os outros ou para obter alguma coisa deles.
Contraste essa atitude de interesse próprio com a amizade genuína que Jesus nos demonstrou. Ele disse: “Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles” (João 15:13). Jesus demonstrou esse amor abnegado por nós ao morrer na cruz para perdoar os nossos pecados.
Quando confiamos em Jesus como nosso Salvador e aprendemos a obedecê-lo, experimentamos uma profunda amizade, a qual torna a simpatia que demonstramos aos outros verdadeira e sincera.
Senhor, ajuda-nos a evitar a simpatia fingida que utiliza-se dos outros para conseguir o que queremos. Ensina-nos a irradiar o calor de genuína simpatia semelhante à de Cristo a todos os que encontrarmos.
A verdadeira amizade pode ser um ímã que atrai as pessoas a Cristo.
De que maneira podemos expressar a verdadeira amizade cristã? Como podemos evitar uma amizade fingida?
Scripture
About this Plan
Como seres relacionais, precisamos do companheirismo que os amigos trazem em nossa vida e dos relacionamentos que construímos com eles. Os amigos nos confortam quando estamos abatidos, compartilham a nossa alegria quando celebramos, e nos ajudam quando estamos em necessidade.
More