Paz para você! — PáscoaSample
Vivo novamente
Henry Ossawa Tanner apareceu no cenário artístico em 1896 com sua obra-prima A Ressurreição de Lázaro. A pintura ganhou uma medalha no Salão de Paris, transformando o artista num fenômeno. A característica mais impressionante de Lázaro são as muitas expressões evocativas pintadas nos rostos das pessoas que circundam Jesus e Lázaro. Tanner explicou seu desejo de trazer luz à narrativa bíblica e, ao mesmo tempo, adicionar o toque humano “o que torna a todos membros da mesma família”.
Tanner sabia que quaisquer que fossem nossas diferenças, nós, como seres humanos, estamos todos unidos pela inevitabilidade da morte. E, ele acreditava que todos nós encontramos nossa esperança em Jesus, que venceu a morte. No evangelho de João, era “um homem chamado Lázaro [que] estava doente”, mas na verdade todos nós estamos doentes (11:1). Estamos todos, de uma forma ou de outra, condenados à morte. Embora Maria e Marta tenham pedido a ajuda de Cristo, Lázaro morreu antes da chegada de Jesus. Certamente, então, esse foi o fim da história. Todos sabiam que a morte tinha a palavra final.
Jesus discordou.
Diante do túmulo e da multidão atônita, “Jesus gritou: ‘Lázaro, venha para fora!’” (v.43). E Lázaro saiu de sua cripta. Todos nós conhecemos o peso e o medo da morte. A morte do nosso corpo, dos nossos relacionamentos e nossas esperanças. Mas Jesus tem a palavra final. Seus caminhos transformadores continuam a trazer luz e vida ao nosso mundo. WINN COLLIER
Você já experimentou os efeitos amargos da morte? Como? Em que momentos você sente que Deus coloca vida em você e em seu viver?
Jesus, há morte em todos os lugares. Concede-me vida em Tua plenitude e que seja Tua a palavra final.
Scripture
About this Plan
10 meditações de Páscoa do Devocional Pão Diário para sua reflexão. Nossa busca pela paz verdadeira não precisa encontrar um inevitável beco sem saída. Jesus Cristo é a verdadeira fonte de paz duradoura. Comece agora!
More