Jesus: Única Paixão De Sua AlmaSample
No seu sermão do Monte (Mateus 7), Jesus narrou uma história evocativa sobre construir uma fundação certa para sua vida. Na parábola, Ele comparou e contrastou dois homens que construíram uma casa. O primeiro homem cavou fundo e colocou a fundação na rocha. O segundo homem construiu uma casa na areia sem qualquer fundação. Depois da tempestade, a primeira casa manteve-se firme, enquanto que a segunda ficou arruinada.
Ambos experimentaram a tempestade na vida. Tempestades e sofrimentos não praticam a distinção. Eles atingem todas as pessoas nos momentos mais inesperados. Tempestades não discriminam entre homens sábios e néscios.
Os dois construtores eram semelhantes nas aparências externas, mas eram totalmente diferentes um do outro nos aspetos internos. Considere as seguintes distinções entre o homem “sábio” e o homem “néscio”:
- Carácter- o homem sábio aplica os conhecimentos que tem, enquanto que o homem néscio rejeita o que seria do seu melhor interesse.
- Autoridade- o homem sábio valoriza as palavras de Jesus e torna-O a sua autoridade, enquanto que o néscio houve as recomendações de Jesus mas desconsidera.
- Resultado- O homem sábio irá sobreviver às tempestades da vida, enquanto que a vida do néscio será profundamente abalada pela tempestade.
Como é que alguém constrói uma vida estável na rocha, Jesus Cristo? Ouvir as palavras de Jesus não é suficiente. Nós devemos viver e regermo-nos por essas mesmas palavras.
A mensagem de Jesus, ouvida e vivida, tornam a sabedoria uma realidade. Ele (Jesus) é onde o cristão encontra a paixão da sua vida.
About this Plan
Passe cinco dias com o Dr. Ramesh Richard, presidente da RREACH (um Ministério de Proclamação Global) e professor do Seminário Teológico de Dallas, à medida que ele estará a oferecer algumas dicas pastorais sobre como pode achar a paixão da sua alma na vida. A vida intencional que segue um propósito supremo começa com uma paixão. Também poderá desfrutar do plano complementar, “Edificando Uma Vida Intencional: Começa Agora.”
More