Testando, Testando, Testando: A Verificação De MaturidadeSample
Eu ouvi uma nova palavra ontem: tornar-se adulto. Desastres revelam quão bom estamos no que diz respeito a tornarmo-nos adultos. Eles também nos ajudam no processo de nos tornarmos adultos espirituais, mesmo que queiramos manter-nos crianças espirituais. Eu não conheço outra forma mais rápida de tornar maduro a não ser através de provações.
Isso não significa que devemos andar atrás de sarilhos, como os gurus Orientais que exaltam os benefícios catárticos do sofrimento. Eles despem-se no frio, ou andam sobre leitos de carvão, ou puxam carrinhos do templo com ganchos embutidos nos seus corpos. Mas o Cristianismo não anda atrás do sofrimento. De facto, nós não podemos alcançar qualquer purificação com o nosso próprio esforço. Em vez disso, nós somos purificados quando nós aceitamos a dádiva da salvação. É uma purificação não obtida através de boas obras, mas pelo Senhor Jesus através do Seu pagamento na cruz no nosso lugar. Sendo assim, nós não podemos ir em direção ao sofrimento para forçar a maturidade.
Mas nós também não podemos fugir do sofrimento. Nós temos que encarar o sofrimento realisticamente. Existem características esperadas duma raça humana caída e dum mundo quebrantado. E além de meramente abraçar a sua inevitabilidade, nós também precisamos de examinar as nossas atitudes em relação aos sofrimentos, as nossas reações em relação aos mesmos bem como as nossas ações dentro deles. Eu ouvi uma nova palavra ontem: tornar-se adulto. Desastres revelam quão bom estamos no que diz respeito a tornarmo-nos adultos. Eles também nos ajudam no processo de nos tornarmos adultos espirituais, mesmo que queiramos manter-nos crianças espirituais. Eu não conheço outra forma mais rápida de se tornar maduro a não ser através de provações.
About this Plan
Esta é a segunda parte duma série de três, do Dr.Ramesh Richard, presidente da RREACH (Ministério de Proclamação Global) e professor do Seminário Teológico de Dallas, oferece alguns pensamentos adicionais de como as adversidades e ruturas providenciam não só a “Verificação de Identidade”(Parte 1), bem como a “Verificação de Maturidade” para o crente. Finalmente, há liberdade em vivermos a nossa vida sob a sombra e empoderamento da Fé Cristã Trinitária.
More