Quem Você Pensa Que É?Sample
VOCÊ NÃO É O QUE DIZEM SOBRE VOCÊ
Sempre haverá vozes tentando ditar quem devemos ser. No entanto, o grande problema não é a existência insistente delas, e, sim, o quanto depositamos importância nelas.
Temer a homens é confiar e esperar deles o que somente Deus pode dar. E isso nos leva a escravidão, pois, ao invés de entendermos a nossa aceitação diante de Deus, moldamos nossa vida para sermos aceitas pelos outros. Com isso, distorcemos a verdade para a qual fomos feitas, violamos nossas escolhas e negamos nossa identidade, atribuindo a outros o poder de determinar quem devemos ser, o que devemos fazer e como devemos viver. Já temer a Deus é reconhecer que somente Ele pode dizer quem nós somos. E que não precisamos buscar aprovação humana, visto que já fomos aceitas por Deus em Jesus.
Ao entendermos isso, devemos mudar o alvo de nosso temor: dos homens para Deus. E quando fazemos isso, experimentamos a sabedoria de Deus, inclusive nos dilemas que mais tiram nosso sono e que, não necessariamente, há uma resposta certa. Por exemplo: casar ou não casar.
Nesses momentos, quando escolhemos temer a Deus, a sabedoria pode ser experimentada em passos práticos, como:
- Avaliando nossa motivação: considere suas motivações, elas te mostrarão em quem realmente você está confiando.
- Analisando as opções: Deus não nos deu uma mente à toa! Ela foi feita para pensar, analisar, ponderar. Então, analise suas opções com a motivação correta.
- Buscando conselhos: procure conselhos, pois na multidão de conselhos há sabedoria. Mas cuidado! Procurar conselhos e temer a homens é uma linha tênue. Procure conselhos, pondere-os, mas não se torne escravo deles.
- Decidindo: tome sua decisão. Se depois de um tempo você perceber que não é o caminho certo, está tudo bem. Você pode recomeçar esse processo. Deus está cuidando da vida e tem o controle dela, Ele sempre estará com você.
Querida mulher, não coloque em pessoas o poder de definir quem você é e nem você mesma! Coloque em Deus.
Scripture
About this Plan
Às vezes, não percebemos quanto nos definimos a partir do que nos aconteceu, dizem sobre nós e o que o fazemos, até que são tiradas de nós e nos encontremos numa crise de identidade. "Quem você pensa que é", plano de 4 dias do Des-Abafa, é para você que deseja compreender qual a sua real identidade! Vem com a gente nessa grande e importante jornada.
More