Evolução do LouvorSample
C.A.S.A.
A maioria das minhas orações soam assim: “Querido Deus, SSSSSSSSSSSSSS! Em nome de Jesus. Amém.”
Devo explicar. Eu penso nas minhas orações tendo quatro passos — Confissão, Adoração, Súplica e Ação de graças, (CASA). Mas as minhas orações tendem a pular e focar no terceiro passo — Súplica. “Querido Deus, por favor abençoe isso e conserte aquilo e esteja com eles.” E você? Você foca na súplica quando ora?
Pedro oferece um encorajamento para não pularmos a adoração. Ele começa, “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo!” (1Pedro 1:3). Antes de pedir a Deus para acabar com o sofrimento dos seus amigos, Pedro encoraja seus amigos a louvarem a Deus em meio ao sofrimento.
Eis o porquê — quando louvamos, nossas orações mudam. Quando gastamos tempo de qualidade (em quantidade!) dizendo coisas boas sobre o amor de Deus, o poder de Deus, a santidade de Deus, a sabedoria de Deus, o controle de Deus, a presença de Deus e o caráter de Deus, nossas orações evoluem. Nós, imediatamente, começamos a confessar: “Deus, o Senhor é tão bom para mim, e eu ainda escolho fazer algo ruim contra o Senhor.” E suplicamos: “Deus, se as pessoas soubessem o quão bom o Senhor é, visitas ao médico, contas médicas e solidão não poderiam impedir a alegria delas. Então abra os olhos delas para que conheçam o Senhor melhor!” E então agradecemos: “Deus, o Senhor sabe tudo e quer o melhor para mim, então eu confio e agradeço ao Senhor. Peço essas coisas, mas que a vontade do Senhor seja feita.”
Desafio você a começar todas as suas orações nas próximas 24 horas com uma palavra de louvor!
Scripture
About this Plan
Nós temos um Deus incrível que é digno do nosso louvor. Este plano mostra como você pode trazer glória e louvor ao seu Deus a cada dia.
More