Evidências do EspíritoSample

Amor
Às vezes, Deus é muito, muito óbvio em seu trabalho. Ele, certa vez, demonstrou sua ira terrível sobre o pecado humano enviando quantidades massivas de água para a superfície da terra, cobrindo tudo completamente e acabando com a vida terrestre, com exceção da arca-zoológico flutuante de Noé. Certa vez, Ele demonstrou sua compaixão e poder alimentando o equivalente a um estádio de basquete cheio de pessoas com apenas cinco pãezinhos e dois peixes.
Mas Deus, na maioria das vezes, é bastante sutil em seu trabalho, e isso é uma ofensa para alguns. Eles querem mais raios, mais trovões, mais milagres, mais poder — alguma coisa! Deus nunca é movido pelas exigências das pessoas que querem um show. Ao invés disso, Ele parece preferir manifestar seu trabalho através dos comportamentos piedosos de seus fiéis. Nós somos embaixadores de Deus que falam por Ele, mas também seu trabalho, evidências silenciosas, mas poderosas e visíveis da habitação do Espírito.
A Escritura chama esses comportamentos piedosos de “frutos do Espírito,” e o quinto capítulo de Gálatas lista nove deles. O primeiro pode ser o mais poderoso de todos: “O fruto do Espírito é amor” (Gálatas 5:22). Amor é dar valor e importância incondicionais a outra pessoa. Jesus Cristo é o padrão de ouro, que deu sua vida para nos dar vida.
Nosso primeiro propósito na terra é amar a Deus e fazer outras pessoas se sentirem valiosas. Quando esse dia terminar, alguém terá percebido pelo menos um exemplo do fruto espiritual do amor no que você disse e fez hoje?
Scripture
About this Plan

Quando você tem fé em Jesus, o Espírito Santo trabalha em você para produzir frutos dessa fé. Sua vida e atitude são evidências do trabalho do Espírito em você.
More
Related Plans

Forgive and Be Free

The Artist's Identity: Rooted and Secure

Wisdom: A Weapon of War

12stone Camp Devotional

Mental Health and the Bible

Write Your Faith: 3 Days of Journaling

Living in the Tension: A Study on the "Now and Not Yet" Kingdom of God

Journey Through the Minor Prophets, Part 1

THE BRAIN THAT SEEKS GOD: Neuroscience and Faith in Search of the Infinite
