Resolvendo Os Problemas Da VidaSample
AME COMO CRISTO O AMOU!
Há quanto tempo, não diz ao seu cônjuge, família, amigos, que os ama? Dizer ao próximo “eu te amo” deve ser algo contínuo na nossa vida. Não pense em dizer que ama, somente quando perder alguém; geralmente valorizamos as pessoas depois que as perdemos. O amor é o elo mais forte da corrente dos relacionamentos. É o cimento para construir uma vida inteira com o seu cônjuge, família, amigos, tudo passa por esse sentimento.
Porém, com o tempo as desilusões e traições vão mudando os sentimentos. Como é incrível, as pessoas passam de repente da paixão ao ódio, até mesmo desejando mal à vida do outro. Certo que estamos conscientes que existem vários tipos de amor. O amor de um casal é diferente entre pais e filhos; o amor pelo próximo é diferente do amor que temos por Deus.
Contudo seja o eros (o amor entre casais) ou ágape (amor incondicional), percebemos que o verdadeiro amor, nas suas mais diferentes amplitudes e motivos, tem-se tornado frágil e vem-se tornando escasso. As coisas têm substituído as pessoas e há uma inversão de valores. Os valores atuais projetam mais amor pelas coisas do que pelas pessoas, pois coisas substituem-se com facilidade. Observe o que Paulo explica aos coríntios sobre o verdadeiro amor:
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”. (1 Coríntios 13: 4-7)
Resolva a falta de amor na sua vida. Viva o amor, não somente em palavras mas em atos concretos que demonstrem o seu amor ao próximo, assim como Cristo o amou.
Obrigado por existir,
Elias dos Reis Silva.
Scripture
About this Plan
E se procurasse resolver uma coisa após outra, ao invés de procrastinar ou tentar resolver tudo de uma vez e não conseguir fazer nada? A vida também é feita de pequenas coisas, de um degrau após o outro e nunca devemos menosprezar as pequenas mudanças que podem ocorrer na vida, não é verdade?
More