YouVersion Logo
Search Icon

Como Lidar Com Tribulação E SofrimentoSample

Como Lidar Com Tribulação E Sofrimento

DAY 1 OF 18

O sofrimento é uma parte normal da vida cristã

“... onde animavam os crentes e lhes recomendavam que continuassem firmes na fé, ensinando-lhes que era preciso passar muitos sofrimentos até entrar no reino de Deus.” (Atos 14:22)

O apóstolo Paulo viajava muito. Ele ia de uma cidade para outra para anunciar o Evangelho. Em Atos 14, lemos como Paulo e Barnabé estavam a pregar em Icónio “...de tal maneira que muitos dos judeus e dos que não eram judeus creram no Senhor.” (Atos 14:1). O seu trabalho deu muitos frutos, mas também encontrou oposição. Na verdade, Paulo e Barnabé tiveram que fugir da cidade porque as pessoas tentaram apedrejá-los.

Na próxima cidade, Listra, Paulo foi realmente apedrejado. As pessoas atiraram o seu corpo da cidade, dando a entender que o tinham morto. Mas Paulo não estava morto e continuou a pregar o Evangelho noutro lugar. Algum tempo depois ele voltou para Listra e Icónio – as cidades onde as pessoas tentaram matá-lo – para fortalecer as almas dos crentes que havia lá. Essas pessoas mal tinham chegado à fé quando testemunharam o ódio dos seus concidadãos contra Paulo. Ser cristão era difícil e perigoso! Paulo e Barnabé encorajaram aqueles irmãos a continuarem na fé, dizendo "que era preciso passar muitos sofrimentos até entrar n reino de Deus.” (Atos 14:22).

Para essas pessoas, o sofrimento por causa de Cristo era real. Paulo disse que as suas experiências são “normais” para os cristãos. Essa afirmação encoraja-o ou deixa-o ansioso?

Day 2

About this Plan

Como Lidar Com Tribulação E Sofrimento

O apóstolo Paulo diz aos seus leitores: “...que era preciso passar muitos sofrimentos até entrar no reino de Deus.” (Atos 14:22). Lendo o livro de Atos ou ouvindo testemunhos de cristãos de todo o mundo, essas palavras são comprovadas como verdadeiras. Os crentes enfrentam oposição e perseguição. Talvez, até mesmo na sua vida, esteja a experimentar aflição. Neste plano de leitura, queremos incentivá-lo e ensiná-lo a lidar com a aflição.

More