Vencendo a AnsiedadeSample
TEMPOS DE CRISES, TEMPOS DE OPORTUNIDADES
A bíblia fala de homens que passaram por prisões, foram confinados injustamente e esquecidos por todos. É o caso de José, porém mesmo confinado não ficou imobilizado.
“Depois virou-se para José e disse: — Deus lhe mostrou tudo isso, e assim está claro que não há ninguém que tenha mais capacidade e sabedoria do que você. Você vai ficar encarregado do meu palácio, e todo o meu povo obedecerá às suas ordens. Só eu terei mais autoridade do que você, pois sou o rei.” (Gênesis 41:39-40)
Na prisão, José interpretou sonhos, e se tornou responsável pelos prisioneiros, até que Deus lhe fez sair da prisão para se tornar governador do Egito.
Nesses momentos difíceis de crises, você pode aproveitar a oportunidade para fazer novas atividades. A vida moderna é caracterizada por estresse e excesso de trabalho. Não é de admirar que o esgotamento esteja aumentando. No entanto, acredito que esse tempo de confinamento possa ter propriedades terapêuticas.
A princípio, muitos experimentarão uma certa "retirada" da hiperatividade e da excitação constante de suas vidas. Quando viajamos em uma autopista e logo ao entrar em uma marginal você percebe que a velocidade reduz, não é verdade? Na corrida frenética da vida, alguns nunca param. O coronavírus nos forçou a fazer essa pausa. Parar por um momento não significa não fazer nada, podemos aproveitar a oportunidade para realizar atividades que nunca tivemos tempo para fazer em nosso tempo normal.
Não esqueça que você pode até estar vivendo um tempo de crise, mas não está imobilizado. Ore, peça a Deus força e sabedoria para ser como José, que mesmo na prisão prosperou e foi usado de forma poderosa nas mãos de Deus. Tenha um ótimo dia com excelentes atividades!
Obrigado por existir!
Elias dos Reis Silva
Scripture
About this Plan
Diante do cenário que estamos vivendo, em meio a tantas mudanças, talvez você se pergunte: “Como vou manter a minha saúde espiritual e mental com essa mudança brutal?”. Toda mudança traz desconfortos e descontentamentos, mas precisamos aprender a lidar e a superar.
More