YouVersion Logo
Search Icon

Vencendo a AnsiedadeSample

Vencendo a Ansiedade

DAY 4 OF 7

TEMPOS DE CRISES, TEMPOS DE OPORTUNIDADES

A bíblia fala de homens que passaram por prisões, foram confinados injustamente e esquecidos por todos. É o caso de José, porém mesmo confinado não ficou imobilizado.

“Por isso, declarou a José: «Visto que Deus te deu a conhecer todas essas coisas, não há ninguém tão inteligente e sábio como tu. Ficas encarregado de dirigir o meu palácio; e todo o meu povo se submeterá às tuas ordens. Só eu serei maior do que tu, porque sou o rei.»"(Génesis 41:39-40)

Na prisão, José interpretou sonhos, e tornou-se responsável pelos prisioneiros, até que Deus o fez sair da prisão para se tornar governador do Egito.

Nestes momentos difíceis de crises, pode aproveitar a oportunidade para fazer novas atividades. A vida moderna é caracterizada por stress e excesso de trabalho. Não é de admirar que o esgotamento esteja aumentar. No entanto, acredito que este tempo de confinamento possa ter propriedades terapêuticas.

A princípio, muitos experimentarão uma certa "retirada" da hiperatividade e da excitação constante das suas vidas. Quando viajamos numa autoestrada e logo ao entrar numa marginal percebe que a velocidade reduz, não é verdade? Na corrida frenética da vida, alguns nunca param. O coronavírus forçou-nos a fazer essa pausa. Parar por um momento não significa não fazer nada, podemos aproveitar a oportunidade para realizar atividades que nunca tivemos tempo para fazer no nosso tempo normal.

Não esqueça que pode até estar a viver um tempo de crise, mas não está imobilizado. Ore, peça a Deus força e sabedoria para ser como José, que mesmo na prisão prosperou e foi usado de forma poderosa nas mãos de Deus. Tenha um ótimo dia com excelentes atividades!

Obrigado por existir!

Elias dos Reis Silva

Day 3Day 5

About this Plan

Vencendo a Ansiedade

Diante do cenário que estamos a viver, no meio de tantas mudanças, talvez se pergunte: “Como vou manter a minha saúde espiritual e mental com esta mudança brutal?”. Toda mudança traz desconfortos e descontentamentos, mas precisamos de aprender a lidar e a superar.

More