"Devocional de Páscoa" (Hillsong Portugal)Sample
Prisão e julgamento
Quando ao longe os discípulos avistaram Judas acompanhado de guardas e soldados, não perceberam logo o que iria acontecer. De seguida, Judas cumprimenta Jesus com um beijo. Tudo aquilo para trair Jesus? Pedro nem queria acreditar e impulsivo, arranca de um só golpe a orelha de um dos soldados. Mas mesmo no meio do caos, Jesus permanece compassivo e, naquela hora, restaura o soldado ferido.
Levaram Jesus preso, amarrado como se de um criminoso se tratasse.
Primeiro, foi levado aos seus que o deveriam ter reconhecido mas que nunca o quiseram receber. E à revelia lhe fizeram o julgamento, usando apenas falsos acusadores, com falsas acusações. Mais tarde, levaram-no a Pilatos, que acabou por perguntar: «“O que é a verdade?”. Tornando a sair ao povo, anunciou: “Ele não é culpado de crime algum".
Mas deu oportunidade ao povo que escolhesse quem deveria ser libertado.
Povo esse que depressa esqueceu todos os milagres a que tinham assistido e em grande euforia pede para que Jesus fosse crucificado em vez de um outro criminoso.
Assim, Jesus foi condenado à morte, e morte de cruz. Morte que estava reservada aos piores criminosos da altura.
A ingratidão é dolorosa. Sobretudo quando chega por amigos mais chegados. Jesus tudo aguentou por amor a cada um de nós.
Será que também estamos dispostos a sofrer por Ele? E Perante a ingratidão dos outros, abençoamos ou amaldiçoamos?
About this Plan
Um devocional de Páscoa inspirado na última semana de Jesus, desenhado para contar a história dos dias que mudaram a História da humanidade. Da entrada triunfal em Jerusalém à vitória na cruz. O túmulo está vazio.
More