Crise Ou Oportunidade?Sample
TRANSFORMANDO A CRISE EM TRIUNFO
Você sabia que na língua chinesa, o mandarim, não existe a palavra problema? Em cada dificuldade enfrentada, eles dizem: “Estou tendo uma oportunidade de progresso”. Os problemas e crises para eles são vistos como oportunidade de aprendizado.
A crise pode ser uma oportunidade, se soubermos aproveitá-la. Na crise, tudo depende da maneira como você está vendo, como uma derrota ou como uma oportunidade.
Hoje, as principais manchetes têm sido sobre o Coronavírus e suas mutações do vírus que tem assolado a humanidade. Temos nos acostumado a ouvir e até nos arriscamos a falar sobre. Está cada vez mais próximo a nós e tem nos afetado direta ou indiretamente. A crise da pandemia traz consigo outras crises: na família, nos relacionamentos, na saúde, na educação, na segurança, na política, na economia, na ética e moral de todos nós.
A Bíblia sempre falou sobre crises, homens e mulheres de Deus passaram por crises, mas à medida que a volta de Jesus se aproxima, elas vêm alcançando uma proporção maior. “Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis.” (2Timóteo 3:1)
Além disso, não podemos deixar de pensar no aspecto espiritual. Afinal, não estamos imunes à crise. As crises vividas em todos esses ambientes citados são, sem dúvida, reflexo do distanciamento do homem do seu criador. Se nos voltarmos para Deus, as crises, podem sim, servir de bênçãos para nós!
Entretanto, sob todos os aspectos, a crise pode ser uma oportunidade. Aproveite esse momento para se aproximar de Deus e conhecê-lo melhor. Ele é especialista em transformar o mal em bênçãos para aqueles que o amam! Deus transforma sua crise em triunfo!
Obrigado por existir,
Elias dos Reis Silva
Obs.: Estes textos foram extraídos de Um Milagre Cada Dia, um e-mail personalizado que escrevo e envio diariamente para milhares de pessoas. Se quiser receber todos os dias essa mensagem no seu e-mail, basta clicar aqui e se inscrever.
Scripture
About this Plan
Não estou muito de acordo quando ouço esta frase: “você tem que pagar o preço!”. Creio que o valor necessário é mais caro, Jesus já pagou por nós na cruz do calvário. No entanto, existem momentos que precisamos renunciar, uma renúncia que nos custa alguma coisa.
More