Uma Playlist do AdventoSample
Noite de paz! Noite de amor
Noite de paz! Noite de amor! Oh! Que belo resplendor
Paira no rosto do meigo Jesus, e, no presépio do mundo, a luz,
Astro de eterno fulgor, Astro de eterno fulgor.
Essa pequena e poderosa canção atingiu tanto os corações das pessoas em todo o mundo que não é Natal de verdade a menos que você cante pelo menos uma vez, de preferência na Véspera de Natal, de preferência com a luz baixa, com os rostos das crianças iluminados apenas pelas luzes da árvore de Natal.
Um pastor de um vilarejo na Áustria escreveu essas belas palavras em 1816, e um professor/organista rapidamente compôs uma melodia simples que encaixava, apesar de que, provavelmente, foi tocada pela primeira vez no violão em 1818.
Essas palavras simples e imagens puras irradiam teologia profunda. A encarnação de Cristo não foi a verdadeira redenção do sangue, mas foi o alvorecer. Com a chegada do Filho de Deus na terra, os longos séculos de espera estavam terminados e os planos de Deus estavam em ação.
Possivelmente, não estava tudo calmo nem brilhante para aquela mãe virgem e o bebê. Na verdade, se Jesus era como quase qualquer outro bebê, Ele gritava, assim como a gente, quando precisava de comida ou fraldas novas. Com o olho da sua mente, olhe para o Filho de Deus e o Filho de Maria deitado ali. Imagine o brilho celeste que seu rostinho emitia e tenha certeza disto—Deus deve me amar muito, muito mesmo.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6).
Scripture
About this Plan
Existem muitos hinos que expressam as maravilhosas promessas que envolvem o nascimento do nosso Salvador. Estes devocionais são baseados em alguns desses hinos.
More