7 Palavras da CruzSample
Uma palavra sobre compaixão
Quando eu estou sentindo dor, eu não tenho paciência nem compaixão por ninguém além de mim. Se eu acerto meu dedo com o martelo e minha esposa me pergunta se estou bem, eu devolvo um grito, “Não! Claro que eu não estou bem.”
O mais extraordinário é que, em sua agonia de morte, Jesus estava pensando em sua mãe. A narrativa bíblica não mostra onde estava José (talvez morto) e onde estavam os outros filhos de Maria (talvez ainda não crentes). Mas Maria estava lá e, como profetizado 33 anos antes, uma espada transpassava sua alma.
Jesus se importava profundamente com ela e queria organizar algumas coisas importantes: “Perto da cruz de Jesus estavam sua mãe, a irmã dela, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: ‘Aí está o seu filho’, e ao discípulo: ‘Aí está a sua mãe’” (João 19:25-27).
João, o “discípulo a quem Jesus amava,” foi o único a voltar para testemunhar a crucificação. Foi a ele que Jesus confiou o cuidado de sua própria mãe, uma tarefa que João, certamente, executaria fielmente. Em uma era sem uma rede de segurança do governo, João seria sua fonte de suporte.
Um verdadeiro servo até o final, nosso Salvador estava pensando nas necessidades dos outros.
Scripture
About this Plan
Enquanto Jesus estava pendurado na cruz como nosso substituto, as palavras que Ele falou não só cumpriram as Escrituras que testemunhavam a respeito dEle, mas mostraram seu grande amor por todos nós.
More