Os 10 MandamentosSample
A sétima lei de Deus
O direito à propriedade privada é um dos blocos de construção mais fundamentais de qualquer sociedade sã e racional. Se as pessoas não tiverem permissão para comprar e possuir coisas, como cavalos, terras, equipamentos agrícolas, e um lar, elas perderão o incentivo para trabalhar. Por que trabalhar e economizar para comprar coisas que qualquer pessoa que quiser pode tomar? Que negócio sobreviveria por uma semana sem garantias de propriedade e posse?
Deus gravou nas tábuas de Moisés uma lei de propriedade elegantemente simples: “Não furtarás” (Êxodo 20:15). Eu duvido que haja muitos adultos vivos hoje que nunca experimentaram a dor do furto ou do assalto. Depois do poder da luxúria, Satanás acha a fraqueza do homem na ganância facilmente explorável. Não é preciso ser um gênio para prever que o roubo será um aspecto da vida na terra até que Cristo retorne.
Mas o povo de Deus não pode ter nada disso. “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: ‘Nunca o deixarei, nunca o abandonarei’” (Hebreus 13:5). Nessa era torta, a honestidade é uma característica valorizada—na política, nos negócios, e na igreja. Sua honestidade pessoal será notada e valorizada. Nós honramos nosso Deus não só ao não roubarmos, mas ao sermos agradecidos por todas as posses que Ele nos deu de maneira generosa e ao escolhermos ser contentes.
Diga comigo: “Senhor, se eu tiver o Senhor, eu terei tudo que eu preciso.”
Scripture
About this Plan
Deus deu os 10 Mandamentos a Moisés há muito tempo, e, ainda assim, Deus diz que eles ainda se aplicam a você hoje.
More