Palavra de Deus às Vítimas de AbusoSample
Deus odeia abuso
Um homem veio ao meu escritório e me confessou que estava sendo abusivo com sua namorada. Depois de expressar minha grave preocupação com o seu comportamento, eu disse ao homem o que eu diria a qualquer pecador que parecesse arrependido—Jesus perdoa você. Embora houvesse consequências para as ações dele, Jesus havia retirado sua condenação eterna. Eu até lhe enviei, por mensagem, uma passagem da Bíblia para que a culpa não o sobrecarregasse. (Para sua informação—eu também consultei a justiça para ver o que eu poderia fazer para manter essa mulher a salvo de abusos futuros.)
Pouco tempo depois, entretanto, a namorada dele passou no meu escritório e me contou o que havia acontecido depois. O homem havia pegado minha mensagem, esfregado na cara dela, e se gabado, “Olha! Até o pastor está do meu lado!” Meu coração falhou enquanto ela repetia as palavras dele, e eu vim a odiar o abuso mais do que nunca em minha vida.
“Mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia.” (Salmos 11:5). Essa passagem é um lembrete assustador de que Deus não só odeia o abuso, mas os próprios abusadores. Então, se você estiver usando o medo ou a força para manter o controle sobre um relacionamento, arrependa-se! Antes que você se apresente diante do Deus que o “odeia”, mude seu coração e sua vida. Você pode enganar o pastor ou o juiz, mas você não consegue enganar a Deus.
E se você já passou por abuso, deixe que essas palavras fortes o lembrem de que Deus está do seu lado, perto dos quebrantados. Assim como o livro de Salmos diz, “Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face.” (verso 7).
Scripture
About this Plan
Abuso não é um assunto confortável, mas é necessário. Há muitas coisas que Deus diz em resposta a tragédias ou abusos, mas precisamos começar com esta: Deus está aqui.
More