YouVersion Logo
Search Icon

Que Lindo Nome!Sample

Que Lindo Nome!

DAY 10 OF 15

Jesus compartilhou muitas refeições com Seus discípulos, e a última delas, antes de ir para a cruz, foi especial, não apenas porque era a última, mas porque eles estavam compartilhando uma refeição pascal.

A refeição da Páscoa lembra quando o povo de Deus foi liberto da escravidão no Egito. O livro do Êxodo conta a história de Moisés indo ao Faraó e pedindo-lhe que soltasse o povo de Deus. O Faraó não mudava de ideia e, por isso, Deus enviou uma série de pragas terríveis. Foram sapos, piolhos, mosquitos, furúnculos, granizo, gafanhotos, mas o pior de tudo foi que o primogênito - o primeiro filho - de cada família também morreu.

Para proteger os israelitas dessa praga, Deus disse-lhes que pintassem as portas com sangue de cordeiro. Então, quando o anjo da morte viesse, suas casas não seriam afetadas. Também foi dito a eles que preparassem um pão sem fermento para levarem quando fugissem do Egito.

Na refeição da Páscoa, o povo judeu compartilha o vinho para representar o sangue que foi pintado nas portas e os pães sem fermento para representar Deus provendo para os israelitas quando eles escaparam do Egito. Quando Jesus compartilhou a refeição pascal na noite antes de ir para a cruz, Ele deu um novo significado para o vinho e o pão.

Assim como a refeição da Páscoa é compartilhada para lembrarmos de Deus libertando Seu povo da escravidão no Egito, nós compartilhamos o pão e o cálice para lembrarmos de Jesus nos libertando do pecado.

Day 9Day 11