A Paz De Deus No Ano NovoSample
Como confiar nas promessas de Deus
Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram. (Isaías 30:15)
Isaías 30 foi escrito no contexto de uma terrível invasão do cruel império Assírio. Eles ameaçaram destruir o Reino de Judá, mesmo havendo outros reinos mais fortes. À sombra dessa ameaça, Judá escolheu não confiar em Deus e, em vez disso, escolheu confiar em uma aliança com o Egito.
Deus queria que eles soubessem que Ele realmente poderia protegê-los contra os assírios. Se eles apenas confiassem nele, então, saberiam que “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor”. Deus ofereceu a Judá a promessa de proteção contra a Assíria. Eles não precisavam recorrer ao Egito em busca de ajuda. Eles poderiam confiar em Deus e em Sua promessa. Isaías 30:15 nos mostra como confiar na promessa de Deus.
Confiar na promessa de Deus significa arrependimento. Se houver desobediência conhecida em nossa vida, devemos retornar aos caminhos do Senhor. A vida de pecado nunca é consistente com a confiança real na promessa de Deus. Arrependimento também traz a ideia de aproximar-se e de voltar para o Senhor.
Confiar na promessa de Deus significa descanso. Quando confiamos em Deus, não precisamos nos esforçar para proteger e guardar a nós mesmos. Temos o melhor Protetor e Guarda, que é Deus. Podemos descansar nele e, quando o fazemos, entendemos que estamos realmente confiando em sua promessa.
Confiar na promessa de Deus significa quietude. Você não precisa argumentar a seu favor quando Deus está do seu lado. Fique quieto diante dele e dos outros. Isso mostra que você realmente confia Nele.
Confiar na promessa de Deus significa confiança. Você não é dado ao desespero ou ao medo, porque confia na promessa de Deus. Você sabe que Ele pode e vai ser fiel, e você pode ter profunda confiança no Deus que te ama.
Todas essas coisas juntas significam uma confiança real na promessa de Deus e significa que seremos salvos e que encontraremos vigor. Não há pessoa mais poderosa no mundo do que um filho de Deus andando de maneira ousada e apropriada e confiando na promessa do Deus vivo!
Infelizmente, esse não era o caso de Judá nos dias de Isaías. Ele descreve o triste destino que enfrentaram ao rejeitar a promessa de Deus: “Mas vocês não quiseram”. Se eles tivessem confiado na promessa de Deus, não teriam motivo para fugir e, em vez disso, teriam visto a salvação e a força do Senhor.
É muito melhor simplesmente acreditar em Deus e em Suas promessas para nós; saber que “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor”. Ele é bom e grande o suficiente para cumprir essa promessa.
Escrito por David Guzik para a Enduring Word.
Scripture
About this Plan
O que a Bíblia diz sobre novos começos e a paz duradoura? O ano novo é uma época maravilhosa para lembrar as promessas de Deus. A paz duradoura está disponível para todos que confiam em Jesus! Junte-se ao pastor David Guzik por 5 dias de estudo bíblico sobre a paz de Deus e entre no novo ano com coragem. Esses breves devocionais foram publicados pela Enduring Word Bible Commentary.
More