Ama O Teu Próximo Como a Ti MesmoSample
"Exemplo # 3: Eliseu envergonhou os seus inimigos organizando um grande banquete
Lendo a história sobre Eliseu e os soldados sírios, não posso deixar de sorrir. É irónico que os soldados venham prender o profeta Eliseu, mas sejam "derrotados" pela sua generosidade. O último versículo da história prova que as "táticas" de Eliseu funcionaram muito bem, pois "os sírios não voltaram a atacar a terra de Israel".
Mas acho que isso foi mais do que um truque inteligente para se livrar dos sírios. Eliseu estava ‘amar os seus inimigos’ porque Deus queria que ele tratasse bem dos seus cativos. Tratar os seus inimigos como hóspedes bem-vindos é ridículo, mas de alguma forma mostra Quem é Deus.
Em Mateus 22, Jesus conta uma parábola. Ele compara o Reino de Deus a uma festa de casamento onde todos são convidados, "bons e maus". O problema é que as pessoas que foram convidadas pela primeira vez não quiseram vir! Algumas pessoas rejeitam o amor de Deus - e as consequências são horríveis. Outros, que certamente não se consideravam dignos de serem convidados para o casamento, aceitaram o convite como uma graça imerecida.
Aceita a oferta generosa do perdão de Deus? Consegue pensar em formas de mostrar aos outros um vislumbre da generosidade e do amor de Deus pelas pessoas que não merecem?"
Scripture
About this Plan
Um dos mandamentos mais conhecidos da Bíblia é amar o próximo. Jesus até diz que este é o mandamento mais importante, depois de amar a Deus. Mas quem é o nosso 'próximo' e o que significa 'amá-lo'? Neste Plano de Leitura, vamos ler sobre alguns dos ensinamentos de Jesus e alguns exemplos da vida real.
More